Opel Experimental antecipa evolução da identidade da marca
A Opel vai revelar o próximo concept car, o Experimental, no Salão Automóvel de Munique, com um novo design que antecipa a próxima evolução da identidade da marca, após o GT X Experimental de 2018
Florian Huettl, CEO da Opel, afirmou: “Como o nome indica, o Opel Experimental dará uma visão clara para a marca e não apenas para uma gama de automóveis. Mostra para onde a nossa marca se dirige nos próximos anos e influenciará toda a nossa próxima geração de veículos de produção. É um símbolo do que queremos alcançar com a marca Opel”.
O Opel Experimental também representa a próxima etapa na evolução da filosofia de design “Arrojada e Pura”, aclamada pela crítica e vista pela primeira vez no GT X Experimental. O novo concept car incorpora o aperfeiçoamento da marca dentro do grupo Stellantis, dando vida adicional aos pilares da marca “Detox”, “Modern German” e “Greenovation”.
Além disso, a mais recente criação do Centro de Design de Rüsselsheim será o primeiro Opel a ostentar orgulhosamente o novo “Blitz” da Opel, recentemente revelado. Mais nítido e confiante, o novo “Blitz”posiciona-se, de forma proeminente, no centro do “Opel Compass”, o princípio-chave do design gráfico da marca e a espinha dorsal dos elementos de design dianteiro, traseiro e interior.
O Opel Experimental dá continuidade à longa e bem-sucedida tradição de concept cars “made in Rüsselsheim”, tradição que teve início em 1965, quando a Opel se tornou a primeira marca europeia a apresentar um estudo de design sob a forma do lendário Experimental GT.
0 comentários