Opel atualiza Centro de Baterias na Alemanha
A Opel modernizou o Centro de Baterias de Rüsselheim, Alemanha. Agora, o centro passou a ter capacidade para fazer testes e, se necessário, reparar as baterias de todos os modelos desenvolvidos com base na plataforma eCMP (Opel Corsa-e e Mokka-e), bem como do Combo-e, Vivaro-e e Zafira-e Life. A gama vai ainda crescer até ao fim do ano para nome modelos e, até 2025, ofecerá uma versão eletrificada em cada um dos modelos que fizer parte da gama Opel.
“Ao longo dos anos, adquirimos uma larga experiência em baterias de iões de lítio”, diz Marcus Lott, diretor geral de engenharia da Opel. “As avarias são muito raras, mas se acontecerem, o apuramento das causas e a execução de reparações são tarefas para especialistas. Colocamos agora a nossa competência à disposição de toda a companha e prestamos um rápido apoio”, acrescentou.
Mais do que modernizar a fábrica, a Opel investiu na qualificação dos seus técnicos. Todos os funcionários possuem formação profissional em sistemas elétricos de alta tensão de nível 5. Estes ocupam-se dos casos que os concessionários de toda a Europa não conseguem solucionar. No ano passado, isto representou cerca de 100 avarias detetadas em unidades com um máximo de dez anos de idade, requerendo a substituição das unidades de controlo, ou no pior dos casos, das células de bateria.
O ‘pack’ de baterias é, então, enviado para Rüsselsheim, onde o invólucro selado é aberto pelos especialistas em sistemas elétricos de alta tensão. A célula defeituosa é trocada e o conjunto de baterias e, de seguida, devolvida ao cliente. Em casos mais graves, tais como danos decorrentes de uma colisão, estão sempre disponíveis em Rüsselsheim baterias recondicionadas em número suficiente para entrega imediata, evitando assim a imobilização prolongada do automóvel.
0 comentários