Opel Astra OPC Line reforça gama nacional
O Opel Astra OPC Line chega ao mercado europeu, com a variante de visual mais desportivo a chegar ao mesmo tempo que os motores mais potentes, o 1.6 Turbo de 200 cv e o 1.6 Biturbo CDTI de 160 cv. A variante OPC Line é a única disponível com o potente 1.6 Turbo, e está disponível em todos os outros, incluindo o CDTI de 160 cv.
O motor 1.6 turbo é o mais potente da gama, combinando um turbo com injeção direta de gasolina de alta pressão, para um total de 160 cv com um binário máximo de 280 Nm, que sobe brevemente para 300 Nm com a função overboost. Graças a estas características, o Astra 1.6 Turbo OPC Line atinge os 100 km/h em apenas sete segundos, apenas um décimo a mais do que necessita para recuperar de 80 para 120 km/h em quinta velocidade, graças à boa curva de binário. O consumo médio é de 6,1 l/100 km.
O 1.6 Biturbo CDTI não fica muito longe em termos de performances, com 160 cv de potência do motor Diesel, enquanto o binário máximo, de 350 Nm, está disponível logo às 1500 rpm e que mantém até aos 4000 rpm. Tal como o 1.6 turbo, usa apenas a caixa manual de seis velocidades, que neste caso permite-lhe atingir os 100 km/h em 8,6 segundos, enquanto o consumo médio anunciado é de apenas 4,1 l/100 km.
A versão OPC Line distingue-se exteriormente pelos novos para-choques na dianteiro e na traseira, acrescentando também saias laterais para reforçar a imagem desportiva. O forro do tejadilho e dos pilares usa uma cor escura. Os faróis ganham passam a contar com uma grelha inferior, e o para-choques traseiro é mais volumoso que os das restantes versões. Como equipamento opcional, a Opel propõe o ‘pack’ OPC Line em dois níveis, um de 900 euros, só com os componentes descritos, e outro de 1200 euros, que acrescenta jantes de 18 polegadas e vidros traseiros escurecidos. Ambos os ‘packs’ podem ser combinados com as versões Dynamic Sport e Innovation.
0 comentários