Opel aposta fortemente na melhoria de qualidade dos seus produtos
Com o início da produção do novo Opel Astra, a marca alemã aproveitou para redefinir algumas novas metodologias de trabalho, focadas no incremento de qualidade.
A qualidade de um produto é um dos fatores principais para garantir o seu sucesso no mercado e no que diz respeito aos automóveis, este tem sido um ponto que tem evoluído consideravelmente ao longo dos últimos anos.
No caso da Opel, têm estado a ser introduzidos novos métodos de análise, que acabam por ter um efeito preditivo na produção. Ou seja, assim que são detetados parâmetros que possam levar à produção de uma peça defeituosa, o processo toma medidas em função dessa informação para que a produção seja retomada sem dificuldades.
“Na Opel e em todo o Grupo Stellantis estabelecemos objetivos de qualidade ambiciosos. Queremos ser o número um entre os fabricantes de grande volume. Onde quer que as falhas sejam eliminadas, aumentamos a qualidade, aumentamos a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, também reduzimos os nossos custos“, afirma Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel.
O início de produção dos novos modelos Astra, Astra Sports Tourer e Grandland, nas fábricas de Rüsselsheim e Eisenach, na Alemanha, a adoção de uma nova plataforma, permitiu criar o momento certo para a implementação de diversas melhorias, melhorando a complexidade de alguns processos, o que melhora a fluidez da produção e aumenta a qualidade e fiabilidade dos modelos da marca.
Além disso, os responsáveis pela marca estão também a trabalhar em conjunto com os fornecedores de peças e componentes, mas também com as informações provenientes de estudos de satisfação do cliente, o que permite conhecer a opinião real sobre cada modelo em detalhe e proceder a melhorias sempre que possível, uma que, segundo a marca, “todo o feedback é levado a sério e visto como uma oportunidade para melhorar a qualidade”.
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