Obviamente despedido o responsável pela divisão de software do grupo VW
Christian Senger, patrão da divisão de software do grupo Volkswagen, foi despedido depois dos problemas embaraçosos nesta área que os modelos como o Golf VIII e o ID.3 exibiram e alguns desaguisados com a empresa.
Antigo executivo da BMW, Senger era o responsável pela nova divisão de software do gigante alemão, tendo sido trazido para o grupo VW pela mão do CEO, Herbert Diess, como parte de uma reforma da empresa.
Christian Senger trabalhou no i3 da BMW e abandonou Munique para ir dar uma ajudinha à VW em Wolfsburg no desenho e construção da plataforma MEB dedicada a veículos elétricos, o pilar onde assenta toda a estratégia elétrica da Volkswagen.
Ora, estar no comando da divisão de software, nos dias que correm, é uma posição muito importante, pois quase tudo depende da capacidade de processamento dos diversos computadores instalados nos veículos de hoje.
Ora, segundo o Handelsblatt, jornal alemão, os muitos e embaraçosos problemas sentidos com o software do Gold VIII e do ID.3 – que resultaram no adiamento do lançamento de ambos os modelos – dará direito à saída da divisão e do seu lugar no conselho de administração da marca VW. Isto numa altura em que Herbert Diess perdeu a liderança da marca VW, Andreas Renschler (ex-Mercedes) abandonou a Traton, a divisão de camiões do grupo VW e Stefan Sommer, antigo CEO da ZF, também deixou a sua posição de chefe de compras do grupo VW.
0 comentários