O primeiro contacto com o novo Renault Kadjar
O AutoSport esteve presente na apresentação à imprensa do novo Renault Kadjar (classe 1 nas portagens desde que com via verde), modelo que está disponível a partir de amanhã no mercado nacional, com preços a começar nos 27.770€. Uma ocasião em que pudemos privar com este SUV-C dentro e fora de estrada. Em seguida deixamos-lhe as impressões deste primeiro contacto.
O Renault Kadjar é um modelo que se revela bastante consistente em todos os aspetos. Tivemos oportunidade de experimentar a versão Blue dCi de 115 cv, equipada com caixa manual de 6 velocidades. O motor tem uma boa entrega de potência em todas as situações, fazendo-nos mesmo pensar que a potência é superior àquela que a ficha técnica apresenta. Em estrada a condução agrada, e apesar de não ter um comportamento muito ágil, não compromete, é um modelo que cumpre numa utilização diária, sendo bastante previsível nas suas reações. O conforto é um argumento a favor, o qual sobressai quando deixamos o asfalto e encaramos pisos fora de estrada. Aí o Kadjar revela-se ainda mais interessante de conduzir, com uma boa resposta e uma condução que nos permite desenvencilhar de muitas situações, fruto da sua altura ao solo, mas também de uma robustez que lhe é característica. Mesmo a versão 4X2 por nós testada, que não é talhada de forma pura para o todo-o-terreno, deixa-nos à vontade para nos aventurarmos por trilhos menos cuidados, suportando bem o mau piso e sem desconforto para os ocupantes. A tração não compromete e chega-nos na dose certa. Nota para o facto de termos testado o carro com terreno seco, naturalmente mais favorável, porque com lama já teríamos de ter outros cuidados. A caixa manual é bem escalonada e permite uma boa gestão da potência. Neste passeio, e sem preocupações, consumos de 5,8l também mostram um bom Kadjar neste aspeto. No geral é uma sólida proposta, com vários argumentos que podem fazer a balança do mercado pender a seu favor.
0 comentários