“O pneu perfeito”, de acordo com a opinião de Walter Röhrl (e da Pirelli)
Walter Röhrl refere a importância que os pneus podem ter na eficácia dinâmica de um automóvel, enquanto assistimos aos testes da Porsche e da Pirelli. Entre o deserto e os Alpes, apenas os pneus têm de ser trocados.
O pneu certo faz toda a diferença, como Walter Röhrl bem sabe. Ao longo de sua ilustre carreira de rali, o campeão alemão venceu em várias superfícies: da lama ao asfalto, da gravilha à neve. É fácil entender o motivo pelo qual neste vídeo especial, onde Röhrl assume o volante do Porsche 911 Dakar, equipado com pneus Pirelli feitos à medida para enfrentar os vários desafios: Scorpion All Terrain Plus, para fazer frente ao deserto arenoso, e o P Zero Winter para os Alpes cobertos de neve.
Ter os pneus certos é vital para passar de um conjunto de condições extremas para o próximo, tal como Röhrl demonstrou há 40 anos, quando ganhou o Rali de Monte-Carlo de 1983. Ao contrário dos seus rivais, Röhrl não tinha um carro com tração nas quatro rodas, o que levou a sua equipa a recorrer a uma estratégia inovadora para enfrentar as condições mistas, fazendo um “pit stop” no meio da etapa para alternar entre os pneus de asfalto da Pirelli, para a parte da etapa disputada em condições secas, com os pneus com pregos da Pirelli, para as partes cobertas de neve. Essa tática magistral provou ser a chave para vencer o rali.
0 comentários