O novo Range Rover Sport SV é o mais potente de sempre
O novo Range Rover Sport SV é um super SUV ‘mild hybrid’, o mais potente alguma vez produzido em série com 626 cv de potência, uma série de tecnologia que revoluciona o modelo britânico e a primeira edição será vendida por convite. A JLR prometeu que o Range Rover Sport SV seria o “mais rápido, mais dinâmico e tecnologicamente mais avançado de sempre” e não falhou.
Apresentado hoje, o SV é o topo de gama do Range Rover, deixando cair por terra o ‘R’ da versão anterior e é um dos últimos com motor de combustão interna a ser revelado pela JLR antes de passar à eletrificação de toda a gama a partir de 2025.
Alimentado exclusivamente por um novo motor a gasolina V8 biturbo ‘mild hybrid’ de 4.4 litros com 626 cv e 750 Nm (800 Nm quando utilizado o modo Dynamic Launch) – mais 59cv e 50 Nm do que o bloco V8 com compressor de 5.0 litros da geração anterior do Range Rover Sport SVR. O Novo Range Rover Sport SV é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h. As emissões de CO2 são também 15 por cento inferiores às do V8 anterior.
Para ajudar ao melhor desempenho do Sv agora apresentado, a JLR reduziu 76 kg desde a versão anterior, incluindo a opção de jantes de fibra de carbono de 23 polegadas num veículo de produção, travões de cerâmica de carbono (opção disponível pela primeira vez num Range Rover) e melhorias aerodinâmicas de série, incluindo um capot em fibra de carbono.
O sistema de suspensão 6D Dynamics do Novo Range Rover Sport SV é o mais sofisticado da sua classe, apresentando uma combinação inédita de amortecedores hidráulicos interligados, molas pneumáticas reguláveis em altura e controlo de inclinação, que elimina a necessidade de barras estabilizadoras convencionais, reduz drasticamente a inclinação e o rolamento para manter uma posição da carroçaria quase nivelada durante curvas e acelerações extremas, ao mesmo tempo que reduz o peso, aumenta a aderência e beneficia o conforto.
O novo Range Rover Sport SV inclui também componentes de chassis especialmente desenvolvidos, incluindo uma nova subestrutura traseira e novas ligações de suspensão com geometria e conformidade revistas. Pela primeira vez num Range Rover, são montados pneus traseiros 305/20 R23 mais largos do que os pneus dianteiros, 285/20 R23. Esta disposição, com pneus Michelin Pilot Sport All Season 4 montados de série, melhora a aderência, estabilidade e tração.
No habitáculo, os bancos SV Performance exclusivos com revestimento em fibra de carbono acetinada incluem apoios de cabeça integrados, almofadas mais esculpidas e logótipos SV iluminados nos encostos. Está disponível um novo interior Ultrafabrics™ PU, com tecido leve, sem costuras. As patilhas de mudança de velocidades translúcidas e iluminadas, as primeiras do mundo, encontram-se atrás de um volante com punhos mais pronunciados. Elevando ainda mais a sensação de ligação, o Novo Range Rover Sport SV introduz o ‘Body and Soul Seat’ (BASS), uma experiência áudio que permite aos ocupantes dos bancos dianteiros sentirem o som. Este é o primeiro veículo de produção a incorporar um sistema deste tipo. O sistema BASS analisa os conteúdos multimédia em tempo real, gerando vibrações de áudio de alta fidelidade para criar o áudio mais envolvente e imersivo no automóvel. Este sistema funciona em combinação com o sistema de som Meridian Signature de 29 altifalantes e 1430 W.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários