O novo Citroën “chinês”
A Citroën surge no Salão de Xangai (16 a 25 de abril) com o novo C3-XR, um modelo criado especificamente para o mercado chinês, segundo maior mercado da marca, e que segue a linha de estilo dos C4 Aircross e C5 Aircross, mas apresenta menores dimensões, sendo por isso mais económico e atrativo.
Como
um SUV que se preze, também o C3-XR apresenta uma imagem robusta, no caso, com
um capot elevado e barras de tejadilho. Já a assinatura luminosa é inspirada no
Concept CXperience, enquanto os faróis traseiros são em relevo. A distância
entre eixos é de 2650 mm e a marca afirma ser a melhor da classe. Há três
combinações de cores exteriores (Branco/Pack Color Vermelho, Castanho
Ginger/Pack Color Prateado, Vermelho Tourmaline/Pack Color Prateado).
No interior destaca-se o programa Citroën Advanced Comfort, em que se destacam, à semelhança dos demais modelos da marca, os bancos, a luminosidade e o tejadilho panorâmico em vidro. Tecnologicamente o carro conta com Grip Control e um novo sistema de infotainment HSAE, num ecrã táctil de 9’’ flutuante, associado a duas tomadas USB e à conectividade para smartphones Apple CarPlay, Baidu Carlife e MirrorLink. É uma proposta direcionada para os mais jovens, centrada na tecnologia, condução e bem estar a bordo.
0 comentários