O Lancia Stratos está de volta com base Ferrari, produção limitada a 25 exemplares e preço de 500.000€
A história do regresso do Lancia Stratos é longa e até envolveu Tiago Monteiro, piloto português do WTCR. Finalmente, será no Salão de Genebra que o carro definitivo será revelado pela Manifattura Automobili Torino (MAT).
Há um ano a MAT pegou no projeto original do novo Stratos e mostrou-o, revelando que o carro teria como base o Ferrari 430 Scuderia, utilizando a mecânica e o chassis do modelo, mas com caixa manual e não a F1 da casa de Maranello. Fica por saber se a caixa é feita pela MAT pu é de um fornecedor externo.
As duas primeiras unidades de produção vão estar em Genebra, e serão produzidas apenas 25 unidades, sendo que um dos carros expostos vai para a Alemanha e o outro para os Estados Unidos, imediatamente a seguir ao certame suíço.
O carro tem um motor V8 com 4,3 litros com 540 CV e 519 Nm e para ser produzido, obriga que o cliente tenha um Ferrari 430 Scuderia ou um F430 normal ou peça á MAT para comprar um carro desses. Depois, terá de pagar 500 mil euros para que o Novo Stratos nasça nas oficinas da MAT. Contas feitas, se quiser um New Stratos, terá de comprar um Ferrari F430 ou um 430 Scuderia e mais meio milhão de euros para que lhe façam o carro.
Paolo Garella, o CEO da MAT, sustenta que “estamos confiantes com a qualidade que alcançámos e estamos orgulhosos por mostrar este modelo ao mundo.”
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários