O impressionante Gordon Murray V12 T.33 Supercar Coupe/Spider
Já foi apresentado o novo Gordon Murray V12 T.33 Spider, a versão ‘cabrio’ do T.33, um supercarro de 607 cv, que usa o mesmo motor V12 de 4,0 litros que o Coupé T.33. Apenas 100 carros serão produzidos, a um preço a rondar os 2.2 milhões de euros.
Gordon Murray sempre admitiu uma versão cabrio, e quanto aos Gordon Murray V12 T.33 Supercar Coupé, já estão todos vendidos. 100 felizardos clientes de todo o mundo fizeram os depósitos de reserva para garantir a sua atribuição dos exclusivos carros.
No seguimento do T.50 Supercar da GMA, o novíssimo T.33 Supercar reafirma a GMA como um grande fabricante mundial de Supercarros. O desenvolvimento do T.33 – incluindo a homologação – está bem encaminhado com planos para a construção dos primeiros automóveis em 2024.
Construído sobre uma arquitetura super leve em fibra de carbono e alumínio recentemente desenvolvida, o T.33 foi concebido, projetado e desenvolvido para ser o Supercarro V12 de dois lugares mais bem sucedido do mundo.
Para Gordon Murray: “Toda a equipa da GMA está entusiasmada por todos os 100 T.33 terem encontrado uma casa tão rapidamente após o lançamento global, há pouco mais de uma semana, e estamos ansiosos por receber os nossos novos proprietários na família GMA”.
O T.33 é menos radical do que o GMA T.50, mas ainda assim radicalmente diferente de quase tudo o resto no segmento dos supercarros.
Recorde-se que Gordon Murray é um designer e engenheiro britânico de renome que é mais conhecido pelo seu trabalho no supercarro McLaren F1. É também o fundador da Gordon Murray Automotive e concebe veículos inovadores, tais como o supercarro T.50, ou este T.33..
Desenvolvido em paralelo com o T.33 e partilhando a mesma construção em fibra de carbono Ultra Leve, o T.33 Spider foi meticulosamente concebido para proporcionar a excepcional rigidez de torção necessária para uma excecional condução, manuseamento e agilidade, sem acrescentar peso desnecessário. Ao atingir todos estes objectivos, e ao aderir aos sete princípios fundamentais da GMA, o Spider T.33 pretende estabelecer-se como uma nova referência para supercarros ‘open-top’.
Segundo Gordon Murray: “ao desenhar um carro imagino como será sentar-me lá dentro, e como será conduzi-lo. Assim, desde o primeiro esboço que soube que, com o seu cockpit aberto e o incrível motor Cosworth GMA.2 V12 mesmo atrás, o T.33 Spider iria proporcionar uma experiência de condução verdadeiramente envolvente que é bastante diferente de tudo o resto. E embora ainda seja um supercarro de motor intermédio, não aceitaria qualquer compromisso sobre a usabilidade: é por isso que o T.33 Spider é único no sector dos supercarros, fornecendo tanto armazenamento de tejadilho a bordo como uma capacidade de bagagem de 295 litros”.
De acordo com a marca, e como deixado perceber pelo T.50 e T.33, a GMA é diferente de qualquer outro fabricante de automóveis, uma vez que projeta e engendra os seus supercarros à sua maneira única. Não segue as tendências e não procura números de desempenho; nem agora, nem no futuro. Em vez disso, o foco está em levar a pureza da visão original até à produção, sem concessões. Cada elemento de cada automóvel é concebido e projetado de acordo com os sete princípios fundadores da marca: Perfeição de Condução, Leveza, Arte de Engenharia, Marca Premium, Um Retorno à Beleza, Exclusividade e uma Viagem de Cliente personalizada.
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