Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga
A VW prepara o lançamento do seu mais recente veículo comercial, o novo Transporter Cargo, agora com mais espaço face ao modelo anterior.
A Volkswagen Veículos Comerciais está prestes a lançar a nova geração do Transporter Cargo no início de 2025. Esta nova versão oferece melhorias significativas no interior e no compartimento de carga em comparação com o modelo anterior, o Transporter 6.1. Assim como a Multivan e o ID. Buzz, o novo Transporter virá com um painel de instrumentos digital de série. O compartimento de carga também foi aprimorado, com um aumento de 61 mm no comprimento do espaço de carga e um aumento de 148 mm na largura entre as cavas das rodas na versão de base com distância entre eixos normal.
O interior do novo Transporter foi completamente redesenhado, sendo o foco principal do desenvolvimento criar um veículo que mantivesse as características de design distintas da Volkswagen, ao mesmo tempo que oferecesse máximo espaço e funcionalidade. Os proprietários do Transporter T6.1 estão familiarizados com a posição elevada do banco do condutor, o interior amplo e a posição elevada do comando da caixa de velocidades. Na nova geração do Transporter, essas características continuam presentes. O novo cenário digital à frente do condutor inclui um quadrante configurável de 12 polegadas (Digital Cockpit) e um ecrã tátil de 13 polegadas para o sistema de infotainment de série, que suporta DAB+ e App Connect sem fios com Apple CarPlay/Android Auto. Um novo volante multifunções com botões de fácil utilização, mesmo com luvas, também é padrão. Assim como na Multivan e no ID. Buzz, o novo Transporter agora possui um travão de estacionamento elétrico com função Auto-Hold, cuja operacionalidade foi deslocada para o painel de instrumentos, liberando mais espaço na zona dos pés para um possível acesso à traseira através da cabina, dependendo do equipamento.
O novo Transporter Cargo vem de fábrica com três lugares na frente: um banco individual para o condutor e um banco duplo para dois passageiros. Ele pode ser equipado com até três bancos individuais removíveis na segunda fila e, posteriormente, como veículo de passageiros, também com um banco corrido para três passageiros na terceira fila. Além disso, o Transporter será o único veículo comercial da sua classe disponível com cabine dupla, oferecendo seis lugares: um banco individual para o condutor, um banco duplo na primeira fila e um banco triplo na segunda fila. Os estofamentos estão disponíveis em tecido robusto ou em duas opções de couro.
O novo Transporter Cargo tem um comprimento de 5.050 mm, um aumento de 146 mm em relação ao modelo anterior. A distância entre eixos foi aumentada em 97 mm para 3.100 mm, com uma opção de distância entre eixos estendida de 400 mm (totalizando 5.450 mm de comprimento). A largura exterior aumentou em 128 mm para 2.032 mm (sem contar com os espelhos retrovisores). A largura máxima entre as cavas das rodas foi ampliada em 148 mm para 1.392 mm, facilitando o armazenamento de Euro paletes. O compartimento de carga tem 2.602 mm de comprimento com a distância entre eixos normal (um acréscimo de 61 mm) e 3.002 mm com a distância entre eixos estendida. Isso resultou num aumento significativo na capacidade de carga, com um volume de arrumação de 5,8 m³ para todos os tipos de tração na versão com distância entre eixos normal, e até 9,0 m³ na versão com distância entre eixos longa e tejadilho alto. O compartimento de carga é configurável com diferentes divisórias, adaptando-se às necessidades específicas de cada empresa.
Apesar de suas dimensões, o novo Transporter Cargo, com uma altura inferior a 2,0 metros (teto normal), pode ser estacionado na maioria dos parques de estacionamento convencionais de vários pisos. Com um diâmetro de viragem de apenas 11,8 metros na distância entre eixos normal, o Transporter é ágil em curvas apertadas durante manobras. A carga útil máxima é de até 1,33 toneladas, e a nova geração pode rebocar reboques com peso de até 2,8 toneladas.
0 comentários