Novo Volkswagen Golf fica elétrico
Depois da renovação do Volkswagen Golf, a marca alemã apresentou agora a evolução da versão elétrica da sua berlina, com modificações que melhoram a eficiência do e-Golf em 50 por cento, tornando-se agora muito mais prática para uma utilização normal. O carro foi revelado ao público no Salão de Los Angeles.
Para começar, a capacidade energética das baterias de iões de lítio foi ampliada, de 24,2 kWh para 35,8 kWh, que pode ser recarregada completamente numa tomada comum em seis horas, ou em 80% num posto de carga rápida em apenas uma hora. Com esta nova capacidade, o VW e-Golf tem agora uma autonomia máxima de 300 km, o que o torna mais apropriado para percorrer distâncias médias a outras localidades.
Passando para a performance, o e-Golf vê a potência subir dos 85 para os 100 kW (115 para 136 cv), enquanto o binário cresce dos 270 para os 290 Nm. O carro elétrico da VW também fica mais rápido, ultrapassando os 100 km/h em 9,6 segundos, e ostentando uma velocidade máxima de 150 km/h, tornando-se mais prático em auto-estrada.
De resto, o VW e-Golf recebe as mesmas atualizações do Golf normal, incluindo faróis em LED, painel de instrumentos digital em formato de ecrã com múltiplas funções (que a Audi chama cockpit virtual), sistema de entretenimento operado por gestos e ligações para smartphone.
0 comentários