Novo Toyota C-HR chega a Portugal dia 18 de novembro com preços a partir de 29.865€
Crossover de sucesso, o C-HR conhece atualização de meio de ciclo que chega agora a Portugal com preços a partir dos 29.865 euros.
O sucesso do modelo mede-se pelas vendas – mais de 400 mil unidades – pelo poder de conquista (68% são novos clientes para a Toyota) e pelos indicadores de escolha. No caso do C-HR, a maioria escolhe o híbrido e é por isso que, em Portugal pelo menos, será descontinuado o carro com o bloco 1.2 litros turbo.
A grande novidade do C-HR, além das alterações feitas no estilo dos para choques dianteiro e traseiro e na frente do carro, nomeadamente, nos faróis, é a oferta de duas motortizações híbridas diferentes: o 1.8 litros HSD e o 2.0 Dynamic Force. O primeiro é já conhecido, mas recebeu uma alteração de peso: passa a dispor de uma bateria de iões de lítio. O segundo é totalmente novo e conta com uma bateria de níquel-hidreto metálico. E podem perguntar porque razão isto acontece. A resposta é simples: o motor mais potente suporta o maior peso da bateria e com sta situação, o motor 1.8 ganha competitividade e ambos os motores ficam mais próximos um do outro em termos de custos. Em Portugal, por exemplo, a diferença entre o 1.8 e o 2.0 litros é de 2.800 euros, independentemente do nível de equipamento.
A versão 1.8 L Hybrid tem 122 CV e 142 Nm, o 2.0 L Hybrid Dynamic Force exibe 184 CV e 190 Nm de binário. O primeiro acelera dos 0-100 km/h em 11 segundos, o segundo faz o mesmo exercício em 8,2 segundos. A velocidade máxima é semelhante, 170 e 180 km/h, respetivamente.
Com esta dupla oferta e o fim do 1.2 Turbo, o C-HR passa a ter uma proposta dedicada a um cliente racional e que tem uma condução mais económica. Por outro lado, o cliente mais emocional e que tem uma condução mais dinâmica.
A gama do C-HR em Portugal, além das duas versões híbridas, articula-se em seis níveis de equipamento – Comfort, Square Collection, Exclusive, Excusive & Pack Luxxiury, Liunge e Premier Edition. O C-HR 2.0 L Hybrid nas versões Exc,usive e Exclusive & Pack Luxury, apenas disponível em janeiro de 2020.
O equipamento é muito completo logo desde o arranque no Comfort: ar condicionado automático, câmara traseira com integração do smartphone, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, faróis LED, sensor de luz, Toyota Safety Sense e vidros elétricos nas quatro portas, com bancos em tecido e jantes de liga leve de 17 polegadas.
O Square Collection adiciona mo tejadilho Night Sky, bancos dianteiros aquecidos, espelho interior electrocromático, sensor de chuva, sensores de estacionamento inteligentes, vidros traseiros escurecidos. O Exclusive junta aos dois anteriores níveis, os espelhos retrovisores retráteis, faróis de nevoeiro dianteiro LED, faróis LED, óticas traseiras LED, sistema purificador nano-e e sistema de acesso e arranque mãos livres.
Para o Exclusive com Pack Luxury, junta alerta do ângulo morto, banco do condutor com regulação elétrica, deteção de aproximação de veículos pela traseira, faróis com nivelação automática, luzes dianteiras adaptativas e sistema de navegação, com bancos em pele e jantes de 18 polegadas. O nível Lounge, adiciona o sistema de som JBL e Premiere Edition abraça todo este equipamento e mais o sistema inteligente de ajuda ao estacionamento.
Quanto a preços, arrancam nos 29.865 euros (1.8 Comfort), passando pelos 31.865 e 34.665 euros, respetivamente, do 1.8 e 2.0 Square Collection, os 33.365 euros do 1.8 Exclusive, os 36.165 euros do 2.0 Exckusive e os 34.865 euros do Exclusive + Pack Luxury com motor 1.8 litros. Com o motor 2.0, custa 37.665 euros. As versões Lounge (39.165 euros) e Premier Edition (39.165 euros), completam a gama e só estão disponíveis com o motor 2.0 litros. A pintura metalizada custa 470 euros e a metalizada especial fica por 690 euros.
Ainda hoje, pode ler aqui no seu AUTOMAIS, o primeiro ensaio à versão 2.0 litros e todas as novidades deste novo C-HR.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários