Novo Škoda Superb estará disponível nas versões hatchback e Combi com muitas novidades
A apresentação da quarta geração do Škoda Superb acontecerá em novembro, na altura em que se celebram os 90 anos do lançamento do primeiro modelo e terá um conceito de design diferente e com nova tecnologia, estando disponível como hatchback ou na versão Combi. O novo Superb promete ser mais seguro e espaçoso, e será disponibilizado em duas potências diferentes – 110 kW (150 cv) e 195 kW (265 cv) – com três motores a gasolina, dois motores a gasóleo e um híbrido plug-in. A opção híbrido plug-in contará com uma autonomia elétrica anunciada de mais de 100 quilómetros, estando ainda disponível, primeira vez, com um propulsor mild hybrid.
Entre o portfólio de propulsores para a nova geração do Superb, o híbrido plug-in está reservado para a versão Combi, com um motor 1.5 TSI (de 150 cv) que complementa o motor elétrico, resultando numa potência máxima de 150 kW (204 cv), com caixa DSG de 6 velocidades, podendo ser carregado mais rapidamente do que a geração anterior. O motor de entrada na gama é um 1.5 TSI com tecnologia mild-hybrid e uma potência de 110 kW (150 cv).
Estão também disponíveis duas variantes do motor 2.0 TSI com 150 kW (204 cv) e 195 kW (265 cv). O motor a gasolina de topo está associado de série à tração integral, tal como o motor Diesel mais potente, um 2.0 TDI com 142 kW (193 cv). O motor Diesel de entrada de gama é um 2.0 TDI com 110 kW (150 cv). Todos os motores a gasolina e Diesel estão acoplados a uma caixa DSG de 7 velocidades e todas as seis opções de motorização cumprem a norma de emissões Euro 6.
Para a quarta geração do Superb, a Škoda produziu uma automóvel mais espaçoso, com mais sistemas de assistência ao condutor e com 28 funcionalidades Simply Clever – algumas completamente novos, como a cortina que funciona como cobertura da bagageira na station wagon Superb Combi e será controlada eletricamente; o apoio de braço central para os bancos traseiros com suporte para tablet integrado e uma bolsa de arrumação dupla nas costas de cada banco dianteiro. Ao mesmo tempo, a marca checa disponibilizará três motores a gasolina, revistos para serem mais eficientes, dois motores Diesel de última geração e um novo híbrido plug-in. Pela primeira vez, estará disponível um propulsor mild-hybrid e todos os modelos estão equipados de série com uma transmissão automática DSG, cujo manípulo da caixa de velocidades é montado na coluna de direção, com o objetivo de libertar espaço da consola central.
Em termos de design, o novo Superb apresenta uma nova iluminação – as luzes traseiras são significativamente mais esguias do que no seu antecessor, novos elementos cristalinos amplificam a aparência tridimensional e os faróis estão disponíveis em duas versões – e é maior do que o seu antecessor. A Škoda também redesenhou o seu conceito de interior com um claro foco nos utilizadores. O tablier apresenta uma arquitetura nova que combina os controlos manuais e digitais, enquanto o novo ecrã de infotainment mede até 12,9″. A consola central, como já referimos antes, tem um design limpo e organizado, sem o manípulo da caixa de velocidades.
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