Novo Série 7 inspira-se no SUV X7 e completa gama de topo da BMW
O AUTOMAIS já lhe tinha revelado imagens do novo BMW Série 7, agora a casa bávara lançou, oficialmente, o seu topo de gama que se junta ao X7 para completar uma gama de topo na oferta da marca de Munique.
O Série 7 é o epitome da nova estratégia da BMW para os modelos de topo que privilegia o luxo interior e um estilo exterior mais formal. Por isso mesmo, o novo Série 7 tem uma enorme grelha dianteira semelhante á do X7. Aliás, olhando para os dois modelos, a linguagem de estilo do Série 7 e do X7 têm muitos pontos em comum.
Oferecido com duas distâncias entre eixos, o Série 7 aumentou de tamanho 22 mm, pelo que o Série 7 “normal” tem 5120 mm, o longo tem 5260 mm. O destaque no exterior é mesmo a gigantesca grelha dianteira, o famoso “duplo rim”, igual à do X7, 40% maior que a do anterior modelo. O capô motor nervurado e com o recorte da grelha, levou ao redesenhar do para choques com uma generosa entrada de ar inferior. Os detalhes cromados dão distinção ao modelo.
Os vidros estão mais espessos (5,1 mm), os guarda lamas dianteiros foram desenhados para reduzir os ruídos aerodinâmicos e o material de insonorização foi alterado e reforçado em algumas zonas como, por exemplo, nas ilhargas traseiras.
Na traseira há novidades no que toca aos farolins, com novo grafismo e tecnologia OLED, ligados por uma barra luminosa LED que funciona em conjunto com as luzes diurnas. O para choques é novo e as saídas de escape cromadas foram redesenhadas.
Olhando para o interior, o Série 7 recebeu menos alterações. A BMW melhorou alguns materiais e há novas soluções de conectividade. Outra novidade é o revisto assistente de estacionamento que agora tem ajuda para fazer marcha atrás, que permite guiar o carro pelo caminho já feito, em marchas atrás, durante 50 metros.
A gama de motores continua a oferecer unidades a gasolina e gasóleo e, também, uma proposta híbrida, podendo ser disponibilizado com tração traseira ou integral permanente.
Na oferta a gasolina encontramos o V8 de 4.4 litros com 530 CV e 750 Nm de binário para o 750i (250 km/h, 4,0 segundos 0-100 km/h, 9,5 l/100 km e 217 gr/km CO2), o V12 de 6,5 litros com 585 CV e 850 Nm de binário para o 760i (250 ou 305 km/h, sem limitador, 3,8 segundos dos 0-100 km/h, 12,4 l/100 km e 285 gr/km CO2) e o híbrido plugin com potência total de 394 CV e 600 Nm de binário do 745e (motor 3.0 litros de seis cilindros a debitar 286 CV e 450 Nm e motor elétrico com 113 CV e 265 Nm de binário) com uma bateria de 12 kWh (que leva 4,4 horas a carregar). O consumo é de 2,2 l/100 km e as emissões de CO2 de apenas 52 gr/km com autonomia elétrica de 58 km.
No lado diesel, temos o 730d com bloco de seis cilindros com 3.0 litros a debitar 265 CV e 620 Nm de binário (250 km/h, 6,1 segundos dos 0-100 km/h, 5,5 l/100 km e 144 gr/km de CO2), o 740d com o mesmo seis cilindros com 3.0 litros, mas com 320 CV e 680 Nm de binário (250 km/h, 5,3 segundos dos 0-100 km/h, 6,0 l/100 km e 158 gr/km CO2) e o 750d com nova versão do seis cilindros com 3.0 litros com 400 CV e 760 Nm (250 km/h, 4,6 segundos dos 0-100 km/h, 6,0 l/100 km e 157 gr/km CO2).
O BMW Série 7 tem suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente e molas pneumáticas, estando disponível como opção um eixo traseiro direcional.
O Série 7 junta-se ao X7 para uma oferta completa no segmento de luxo, piscando o olho ao mercado chinês. Diga-se que neste tipo de segmento e de cliente, aprecia-se um estilo agressivo, pelo que o Série 7 e o X7 têm uma ligação através da enorme grelha dianteira. O novo Série 7 e o X7 mostram uma mudança de estilo com vontade de satisfazer os gostos dos clientes do maior mercado mundial, o chinês.
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