Novo “S” de muita Classe… Mercedes
A Mercedes escolheu o Salão de Xangai para revelar a nova gama do Classe S que irá chegar ao mercado europeu em julho. A oferta irá satisfazer certamente muitos gostos, apesar de, possivelmente, só para algumas carteiras. É natural, estamos a falar ‘somente’ do topo…
A marca optou por motores (ver caixa em baixo) seis cilindros em linha, tanto diesel como a gasolina, havendo, para fazer subir mais a tensão, um novo gasolina V8 biturbo. Ainda no capítulo das motorizações, a marca alemã conta ter na sua gama motores híbridos plug-in com um autonomia a rondar os 50 km em modo elétrico.
Esteticamente todos os modelos contam com uma nova grelha dianteira e apontamentos que fazem realçar o seu design, como as entradas de ar na parte inferior. A versão Maybach terá um grelha com mais apontamentos em cromado e um logótipo específico, face às demais versões.
Também em todos os modelos há um pára-choques traseiro redesenhado que integra a dupla ponteira de escape com uma moldura em cromado. Aqui destaque para a iluminação, com os faróis LED a contarem, em opção, com o LED Intelligent Light System. Há ainda o Road Surface Scan, iluminação em curva e luzes de máximos Ultra Wide Beam. As jantes são de 17 a 20 polegadas.
No interior encontramos dois ecrãs de alta resolução, cada um de 12,3” para gerirmos toda a oferta tecnológica. O cockpit é totalmente digital e o condutor tem à disposição três modos – Classic; Sporty; Progressive. O sistema de infoentretenimento pode atuar através de comando por voz. Apontamentos em pele e madeira, caracterizam um interior luxuoso, assim como alguns detalhes feitos à mão. A iluminação interior conta com uma paleta de 64 cores, enquanto a qualidade de som é garantida por um Burmester High-End 3D Surround Sound System.
Em termos de assistência à condução a novidade são os DISTRONIC Active Proximity Control e Active Steer Assist – aumentam a segurança, ajudando a garantir a distância e a direção corretas em estrada, com a velocidade a ser também regulada automaticamente mediante as curvas ou cruzamentos em frente. Nota ainda para o Active Emergency Stop Assist que imobiliza o veículo, na eventualidade de o condutor não reagir ao Intelligent Drive. O sistema de luzes LED High Beam proporciona uma melhor e mais ampla iluminação.
Destaque ainda para o ENERGIZING Comfort Control. Este sistema dá um leque de seis opções ao condutor – Freshnessm; Warmth; Vitality; Joy; Comfort e Training – que combinam a regulação da climatização, sistemas de massagens, iluminação e música, a fim de se criar o melhor ambiente interior possível. Um “S” com muita e garbosa oferta.
André Duarte
S 350 d 4MATIC | S 400 d 4MATIC | S 560 4MATIC | AMG S 63 4MATIC+ | |
Número de cilindros/posição | 6/in-line | 6/in-line | 8/V | 8/V |
Cilindrada (cc) | 2.925 | 2.925 | 3.982 | 3.982 |
Potência (kW/hp) | 210/286 | 250/340 | 345/469 | 450/612 |
Binário (Nm) | 600 | 700 | 700 | 900 |
l/100 km | 5,5 | 5,6 | 8,5 | 8,9 |
CO2 g/km | 145 | 147 | 195 | 203 |
0 comentários