Novo Porsche Taycan bate o tempo do Tesla Model S em Nordschleife, mas fica aquém do recorde do Rimac Nevera
O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, registou o tempo de 7:07.55s no Nürburgring-Nordschleife ao volante uma nova versão pré-serie do Taycan, batendo o tempo que tinha realizado o Tesla Model S Plaid com Track Pack no mesmo traçado em junho passado. Apesar disso, o Rimac Nevera ainda detém o recorde para Veículo Elétrico de produção.
O tempo de Kern com esta nova versão, foi 26 segundos mais rápido do que na sua última volta recorde, num Taycan Turbo S equipado com o pacote ‘performance’ em 2022. Nessa altura, Porsche e Tesla andaram numa disputa animada para ver qual dos seus modelos era o mais rápido no Nordschleife. O carro do construtor norte-americano estabeleceu o tempo de 7:25.231s no traçado alemão.
Agora, o Taycan de pré-produção é o automóvel elétrico mais rápido da marca de Zuffenhausen. “Vinte e seis segundos é meia eternidade no desporto automóvel. O tempo de volta de Lars de 7:07.55 minutos no Nordschleife é sensacional, colocando o Taycan na mesma liga dos hipercarros elétricos”, disse o responsável desta linha de modelos, Kevin Giek. “E o mais impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars fez quase exatamente o mesmo tempo”.
Por razões de segurança, o carro de teste foi equipado com uma ‘roll cage’ e bancos de corrida. A Porsche confirmou que as imagens onboard serão disponibilizadas em meados de março e talvez mais informações acerca do modelo utilizado no ‘The Green Hell’.
0 comentários