Novo Porsche Panamera bate recorde de Nurburgring para automóveis de luxo
O novo Panamera da Porsche estabeleceu um tempo 5,65 segundos mais rápido no circuito de Nürburgring Nordschleife, pilotado por Lars Kern, em comparação com a geração anterior, poucos dias antes do lançamento oficial.
Na sexta-feira passada, Lars Kern, piloto de testes da Porsche, estabeleceu um novo recorde de volta para automóveis de luxo com motores a combustão e híbridos no circuito de Nürburgring Nordschleife, com um tempo de 7:24,17 minutos ao volante do futuro modelo topo de gama do Panamera.
Kern, que já havia estabelecido recordes em 2016 e 2020 com o Panamera, destacou as melhorias dinâmicas do novo modelo, especialmente em sequências de curvas exigentes. O novo Panamera, com um motor a combustão de oito cilindros e apoio elétrico, foi mais de cinco segundos mais rápido que o antecessor, sublinhando o desenvolvimento contínuo do automóvel.
Para proteger o piloto Lars Kern, o Panamera estava equipado com uma bacquet de competição e célula de segurança obrigatória, mas todos os outros componentes eram da versão de série. Os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 foram especialmente desenvolvidos para o Panamera. O Aerokit em carbono opcional, junto com o Gurney flap na asa traseira adaptativa, melhora o downforce e o equilíbrio aerodinâmico.
0 comentários