Novo Porsche Cayman GT4 mantém motor Boxer atmosférico de 6 cilindros
Apesar da chegada do Porsche 718 Cayman de 2017 que inclui um motor Boxer turbocomprimido de quatro cilindros, o sucessor do Cayman GT4 contará com um motor Boxer atmosférico de seis cilindros.
O motor será uma versão do 4.0 l de seis cilindros do novo 911 GT3 e espera-se que debite mais de 400 cv. O novo Porsche Cayman GT4 deverá superar as prestações do modelo actual, que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 295 km/h. Em termos de peso, o novo modelo não ultrapassará os 1450 kg do Cayman GTS.
O site britânico Autocar especula que o Cayman GT4 de 2019 será suficientemente potente para exibir a insígnia RS (reservada para os modelos Porsche mais extremos) e Andreas Preuninger, responsável pelo desenvolvimento de versões GT, deu a entender que o novo desportivo estará disponível com uma caixa manual ou uma PDK automática.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários