NOVOS PNEUS PIRELLI PARA O PORSCHE 911 GT3 E 911 GT3 RS
NOVOS PNEUS POWERGY ALL SEASON SF E WINTER COMPLETAM A GAMA POWERGY

NOVO PIRELLI P ZERO WINTER 2: UM ESPECIALISTA DE INVERNO PARA CARROS DE LUXO

By on 6 Junho, 2024

A Pirelli apresentou o P Zero Winter 2, uma evolução do famoso pneu de inverno dedicado a modelos de alto desempenho. A equipa de Investigação e Desenvolvimento da Pirelli recorreu a técnicas de design virtual para criar um produto completamente diferente do seu antecessor, que já demonstrava excelentes resultados em diferentes condições de utilização.

O novo pneu foi desenvolvido em versões próprias para condutores de carros elétricos e híbridos plug-in, com 13 medidas disponíveis no momento do lançamento com a tecnologia Pirelli Elect: um pacote de tecnologias específicas para as características dos veículos elétricos. Estes pneus P Zero Winter 2 com tecnologia Elect também possuem a tecnologia de supressão de ruído da Pirelli (PNCS), que reduz o ruído de rolamento até 3 dB, graças a uma esponja absorvente de som no interior do pneu.Além disso, a gama de reposição do P Zero Winter 2 com tecnologia Elect conta com mais de 50% de materiais reciclados ou de origem biológica* (certificados por terceiros de acordo com a ISO 14021). Esta característica pode ser reconhecida com a marcação no flanco do pneu, um logotipo recentemente introduzido pela Pirelli para identificar produtos com um conteúdo de materiais sustentáveis de pelomenos 50%.

O P Zero Winter 2 conta com um design direcional e é visivelmente diferente do seu antecessor, que tinha um design de banda de rodagem assimétrico. Este novo design permite alcançar um desempenho substancialmente elevado na neve, bem como melhores níveis de travagem e de manobrabilidade em superfícies secas, graças à rigidez e aderência uniformes em toda a área de contacto. As lamelas, com uma estrutura 3D, que garante uma eficiência consistente durante toda a vida útil do pneu, são mais largas na área de contacto e estreitam-se para dentro. Esta característica aumenta a aderência em superfícies cobertas de neve e otimiza o desempenho de condução. Os sulcos principais estão conectados transversalmente por lamelas menores, formando um padrão que garante aderência em superfícies escorregadias em todas as condições.

O composto da banda de rodagem foi desenhado para oferecer um comportamento equilibrado e seguro em diferentes superfícies durante o inverno. Em particular, o novo P Zero Winter 2 ostenta a classificação mais alta no rótulo de pneus da UE em aderência em piso molhado (classe A) em toda a gama.A nova gama de reposição inclui 35 medidas entre 18 e 22 polegadas. Existem também vários projetos de equipamento original em andamento com alguns dos fabricantes de automóveis mais conhecidos do mundo, como a Mercedes (para o AMG GT), e a Aston Martin.

A BMW está entre os primeiros a escolher este novo produto, tendo homologado o P Zero Winter 2 como equipamento de inverno para a Série 7, um produto capaz de realçar as características específicas da viatura. Desenhado para reduzir a tradicional lacuna de desempenho em relação ao produto equivalente de verão, o P Zero Winter 2 oferece um maior prazer de condução e um maior conforto, características que vão de mãos dadas com o carro elétrico da BMW, mesmo nos meses mais frios. Este é o primeiro pneu de inverno com uma resistência ao rolamento suficientemente baixa para merecer a “classe A” no rótulo de pneus da UE.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)