Novo Peugeot 408 já tem preços e também já está disponível para encomenda
É um dos modelos mais aguardados da marca francesa e acaba de iniciar as suas encomendas para o mercado nacional. Conheça todos os preços e versões disponíveis.
As encomendas do novo Peugeot 408 estão disponíveis a partir de hoje, com a chegada das primeiras unidades já prevista até ao final do ano. Trata-se do novo modelo com que a marca pretende quebrar algumas tradições, oferecendo um formato “fastback”, que poderá servir de alternativa para quem já está farto de carrinhas e SUV, mas não dispensa as vantagens do espaço a bordo e de uma bagageira mais ampla.
No nosso mercado, serão as versões híbridas plug-in que vão estar em grande destaque, com os sistemas de 180 e 225 cavalos a compor a oferta, mas também estará disponível uma versão com um motor térmico a gasolina com 130 cavalos. Comum a todos é a caixa automática de oito relações e, como esperado, já não estará disponível nenhuma motorização diesel.
O novo Peugeot 408 será um modelo de destaque também pelo estilo das suas linhas, que evidencia a imagem de marca iniciada com a geração mais recente do 308. A tecnologia de iluminação Matrix LED proporciona um desenho mais arrojado das óticas dianteiras e continuam presentes as “presas” que servem de luzes de condução diurna, enquanto na traseira, as três barras dispostas na diagonal continuam a simbolizar as garras do leão. Para completar o visual, estão presentes jantes de 20 polegadas, em busca de uma imagem mais desportiva, e há seis cores disponíveis para a carroçaria.
A carroçaria do novo 408 inclui um visual com diversas ideias herdadas do mundo dos SUV, tais como os pára-choques com proteções inferiores e as cavas das rodas também protegidas com elementos plásticos. Ao mesmo tempo, estamos a falar de um modelo que tem uma altura inferior a 1,5 metros, um comprimento de 4,69 metros e uma largura de 1,86 metros. A distância entre eixos fica muito próxima dos 2,80 metros e é a medida que contribui para o espaço mais amplo nos lugares traseiros, com 188 milímetros anunciados de espaço para pernas.
No mercado nacional, a gama será composta da seguinte forma, não estando ainda presente neste quadro a versão totalmente elétrica deste modelo, que fica prometida para mais tarde.
Equipamento | Motorização | PVP |
Allure | 1.2 PureTech 130 cv EAT8 | 35.800 € |
Allure | Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 | 44.600 € |
Allure Pack | 1.2 PureTech 130 cv EAT8 | 37.450 € |
Allure Pack | Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 | 45.850 € |
Allure Pack | Plug-in Hybrid 225 cv e-EAT8 | 47.350 € |
GT | 1.2 PureTech 130 cv EAT8 | 40.250 € |
GT | Plug-in Hybrid 180 cv e-EAT8 | 48.650 € |
GT | Plug-in Hybrid 225 cv e-EAT8 | 50.150 € |
Allure: Ar condicionado automático bi-zona e Air Quality System, Alerta ativo de transposição involuntária de linha, Comutação automática de luzes de máximos, Ligação mãos-livres, Mirror Screen sem fios, Navegação conectada com touchscreen de 10” e i-Toggles, virtuais e personalizáveis, Reconhecimento de voz natural, Pack Safety Plus: Active Safety Brake controlado por câmara (versão térmica), Pack Safety Plus + Drive Assist: Active Safety Brake controlado por câmara e radar + Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go (versão Plug-in Hybrid), Para-brisas laminado e acústico, Peugeot i-Cockpit® com painel de instrumentos digital de 10’’ personalizável, Faróis Peugeot LED Technology, Reconhecimento alargado de sinais de trânsito, (versão Plug-in Hybrid), Smart Multidrive: Iluminação ambiente (8 cores), Visio Park 1 (câmara de marcha-atrás) e sensores traseiros de estacionamento, Vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecidos.
Allure Pack: (equipamento adicional ao Allure): Acesso e ligação mãos-livres, Ajuda ao estacionamento dianteiro, Pack Safety Plus + Drive Assist: Active Safety Brake controlado por câmara e radar + Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go (versão térmica), Reconhecimento alargado de sinais de trânsito (versão térmica), Pack Rear traffic detection: Vigilância do ângulo morto de longo alcance e alerta de tráfego traseiro transversal, Vidros dianteiros laminados e acústicos.
GT: (equipamento adicional ao Allure Pack): Clean Cabin; Driver Sport Pack, Portão traseiro motorizado « Easy Open », Peugeot Connect SOS & Assistance (E-call+), Pack Drive Assist Plus: Condução semiautónoma (nível 2) com Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go e ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, Peugeot i-Cockpit® com painel de instrumentos digital de 10’’ 3D personalizável, Faróis Matrix LED Technology, Estofos em Couro / Alcantara® / tecido Fraxx Knit, Volante em couro perfurado e aquecido.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários