Fuchs reforça aposta no desporto motorizado em 2025
Indústria europeia de fornecimento de veículos automóveis cortou 54 mil empregos em 2024

Novo Opel Karl Easytronic com caixa automática

By on 24 Junho, 2016

A Opel acaba de lançar uma nova versão do seu modelo de entrada, o citadino Karl. Concebido para ser versátil e fácil de utilizar, mas também para ser acessível à bolsa de muitos clientes, com preços a partir de 11.990 euros, o Karl recebe agora uma versão Easytronic com uma caixa de velocidades automatizada, dispensando assim o pedal da embraiagem. A equipá-lo mantém-se o motor atmosférico a gasolina de 1.0 litros, três cilindros e 75 cv, que anuncia 4,5 l/100 km e 103 gr de CO2 por quilómetro percorrido.

A marca alemã refere-se à nova transmissão robotizada como a geração “3.0” da Easytronic, que recorre a pequenos motores elétricos para efetuar automaticamente o comando da embraiagem e das mudanças de velocidades, e a um controlo eletrónico sofisticado que garante suavidade nas operações e tempos de resposta curtos. Além do modo automático, a caixa Easytronic também permite comando manual de tipo sequencial.

De acordo com a Opel, a nova caixa Easytronic 3.0 consegue selecionar a velocidade ideal de acordo com múltiplos parâmetros, dando um contributo para reduzir o consumo de combustível.

A exemplo das restantes versões da gama, a extensa lista de equipamento é outro dos seus atrativos, disponibilizando ao cliente sistemas como o Opel OnStar, limitador de velocidade, sensores de estacionamento, sistema Intelillink e Bluetooth.

O Karl é um citadino de cinco portas e cinco lugares que constitui uma solução muito versátil para o dia-a-dia, especialmente agora nesta versão com a nova caixa automatizada. A um preço francamente acessível, oferecemos um automóvel de qualidade, com equipamento de série completíssimo em ambos os capítulos de segurança e conforto. Esta é uma fórmula imbatível no nosso mercado”, afirma o Diretor-Geral da Opel, João Falcão Neves.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)