Novo Opel Corsa terá motores a gasolina e um diesel além da versão ZE
A revelação em fanfarra do Corsa focou-se na inédita variante elétrica, mas o Corsa terá outras motorizações.
O novo Corsa irá seguir o padrão do 208 do qual descende em grande parte. Assim, além da motorização elétrica, o modelo alemão receberá as mesmas mecânicas do Peugeot. O motor de base será o 1.2 litros atmosférico com 72 CV e apesar de um peso que namora com a tonelada, as performances serão medíocres, pois não há milagres.
Mantendo o mesmo motor 1.2 litros, mas com sobrealimentação, as versões de 100 e 130 CV (205 e 230 Nm de binário, respetivamente) serão bem mais interessantes e funcionarão como o coração da gama. Curiosamente, o bloco com 130 CV só estará disponível com caixa automática de 8 velocidades. Manter-se-á um motor diesel, o bloco 1.5 litros com 102 CV com caixa manual de seis velocidades.
No que toca às cifras de desempenho, o bloco 1.2 litros atmosférico terá consumos, sob o protocolo WLTP, de 5,3 l/100 km e emissões de 119 gr/km. O motor 1.2 Turbo com 100 CV consome 4,2 l/100 km e emissões de 121 gr/km de CO2, o 130 CV gasta 5,6 l/100 km e emissões de CO2 de 127 gr/km. O propulsor diesel com 102 CV e 250 Nm tem consumo de 4,0 l/100 km e emissões de CO2 de 104 gr/km.
No que toca aos níveis de equipamento, surgem duas novas propostas que se juntam ao nível Edition: Elegance e GS Line.
0 comentários