Novo Opel Astra Sports Tourer já nos concessionários oficiais
O novo Opel Astra Sports Tourer já chegou à rede de concessionários oficiais da marca em Portugal, está disponível, pela primeira vez, com dois níveis de propulsão híbrida. Custa a partir de 29.380€ e surge com soluções renting Leasys, e pode ser adquirido por profissionais a partir de 355€/mês.
Após a boa recetividade do Novo Astra de cinco portas, a tão esperada versão station wagon do Astra, o novo Astra Sports Tourer, já está disponível na rede de concessionários oficiais Opel em Portugal para test drive e com viaturas para entrega imediata. O novo Astra Sports Tourer dá continuidade à tradição de sucesso da Opel no segmento das station wagons compactas, iniciada há quase 60 anos com o Kadett Caravan, o primeiro veículo deste segmento comercializado por uma marca alemã.
Para além do grupo propulsor eletrificado, o novo Astra Sports Tourer está disponível com motores a gasolina e Diesel, oferecendo 96 kW/130 cv nas versões a gasolina e a gasóleo, 132 kW/180 cv de potência máxima na versão híbrida plug-in e o dinâmico GSe, com um grupo propulsor híbrido plug-in de 165 kW/225 cv.
A caixa de velocidades de série nos motores a gasolina é uma transmissão manual de seis velocidades, sendo proposta em opção uma caixa automática de oito velocidades,também de série nos motores Diesel e híbridos plug-in, neste caso, eletrificada.
O novo Astra Sports Tourer é a variante mais polivalente de uma nova era: eletrificado, digitalizado e concebido para as emoções: é desta forma que a Opel combina a sua forte tradição no segmento compacto com as mais recentes inovações, como a tecnologia híbrida plug-in. A Opel tem a forte convicção de que o fantástico Sports Tourer irá atrair novos clientes para a marca.
Com dimensões de 4.642 x 1.860 x 1.480 milímetros (comprimento x largura x altura) e uma altura de carga de cerca de 600 mm, o novo e prático Astra Sports Tourer reforça ainda mais a reputação de liderança da Opel no segmento das station wagons, revelando a habitual criatividade da marca na disponibilização de amplas e diversas soluções para transporte de carga. No entanto, o seu comprimento total é 60 mm mais curto do que o do modelo anterior, graças a uma projeção dianteira particularmente curta, apesar de uma distância entre eixos consideravelmente maior, com 2.732 mm (+70 mm), e que é, também, 57 mm mais longa do que a do novo Astra de cinco portas.
Flexibilidade da bagageira: piso móvel ‘Intelli-Space’
A bagageira do novo Astra Sports Tourer oferece mais de 608 litros de volume com os encostos dos bancos traseiros na posição vertical e até mais de 1.634 litros depois de rebatidos, proporcionando espaço suficiente para acomodar, por exemplo, uma caixa de transporte para um cão de tamanho médio. Além disso, quando os encostos dos bancos traseiros são rebatidos – assimetricamente, de série, na proporção 40:20:40 – é criada uma área de carga completamente plana. Mesmo as versões híbridas plug-in, com a sua bateria de iões de lítio alojada sob o piso, mantêm a oferta de um volume de carga prático e generoso, com mais de 548 e 1.574 litros, respetivamente.
O volume da bagageira das versões com motor de combustão é otimizado com o sistema opcional ‘Intelli-Space’. Este piso de carga móvel pode ser facilmente colocado, apenas com uma mão, nas posições alta e baixa, ou posicionado num ângulo de 45 graus. Para maior comodidade, a cobertura de carga retrátil na bagageira pode ser recolhida quando o piso móvel está nas posições superior e inferior, ao contrário dos seus rivais, que apenas permitem que a cobertura de carga seja recolhida quando o piso está na posição superior.
Na eventualidade ocorrer um furo numa das rodas, o novo Astra Sports Tourer com Intelli-Space também oferece uma boa prática solução. Os kits de reparação de pneus e de primeiros socorros estão localizados em compartimentos inteligentes sob o piso; podem ser alcançados a partir da bagageira ou da zona dos assentos dos passageiros traseiros. Isto significa que os kits podem ser alcançados sem ter de retirar completamente a carga do porta-bagagens. Naturalmente, a porta da bagageira abre e fecha automaticamente apenas com um movimento do pé sob o para-choques traseiro.
Novo Astra Sports Tourer com Opel Vizor e Pure Panel: a primeira carrinha‘arrojada e pura’
Juntamente com o seu “irmão” de cinco portas, o novo e elegante Astra Sports Tourer constitui uma verdadeira afirmação de design, neste caso como a primeira station wagon Opel a interpretar a filosofia de design‘arrojado e puro’ da marca. A nova dianteira da marca, o Opel Vizor, adota a linguagem Opel, onde os eixos verticais e horizontais, o pronunciado vinco do capô e a assinatura das luzes de circulação diurna em forma de asa, se cruzam ao centro com o logótipo ‘Blitz’ da Opel. Na frente, o conceito Vizor integra também integra, na perfeição, diversas tecnologias como os faróis adaptativos Intelli-Lux LED® Pixel e a câmara frontal.
Na traseira, a nova linguagem de design da Opel encontra-se bem patente evidente no ‘Blitz’ posicionado centralmente, na luz de travagem elevada alinhada verticalmente e nas luzes traseiras particularmente estreitas. Estas últimas são idênticas às do modelo de cinco portas, reforçando ainda mais os laços de família Astra.
Também no interior está à vista o enorme progresso, o grande passo em frente é visível. A Interface Homem-Máquina (HMI) do Pure Panel, o painel de instrumentos totalmente digitalizado, oferece aos clientes uma experiência pura e intuitiva. É operada através de um ecrã tátil extralargo, semelhante a um smartphone. As definições mais importantes, como o controlo da climatização, podem ainda ser selecionadas diretamente a partir de alguns interruptores. Também não é necessário recorrera cabos, uma vez que a nova geração de sistemas multimédia de infotainment e conetividade pode ser ligada ao Apple CarPlay e ao Android Auto, em modo wireless, a partir de smartphones compatíveis, mesmo nas versões de entrada de gama.
Faróis exclusivos Intelli-Lux LED® Pixel: iluminando o caminho das station wagons compactas
O novo Astra Sports Tourer afirma-se também através das tecnologias que passa a disponibilizar no segmento das station wagons compactas. Um dos destaques da sua vasta gama é a mais recente versão da tecnologia de iluminação Intelli-Lux LED® Pixel 100% adaptável a todas as situações de condução. O sistema, igualmente presente noutros modelos de referência como o Opel Grandland, inclui 168 elementos LED que se acendem de forma independente para adaptar o feixe de luz às condições da estrada e do trânsito, estabelecendo a referência no segmento dos modelos compactos e médios.
O excelente conforto dos bancos é já uma forte tradição na Opel. Desenvolvidos internamente, os bancos dianteiros do novo Astra Sports Tourer são certificados pela agência alemã da especialidade Aktion Gesunder Rucken e.V. (AGR)/’Campaign for Healthier Backs’ (Campanha para Costas Saudáveis). Estes bancos ultra ergonómicos são os melhores da sua classe, com uma vasta gama de regulações opcionais, desde a inclinação elétrica até ao apoio lombar electro pneumático. Os revestimentos em pele Nappa oferecem ainda ventilação e massagem para o condutor, bem como aquecimento para os bancos dianteiros e traseiros.
Os condutores podem também contar com o precioso auxílio dos sistemas de assistência opcionais de última geração, tais como o Intelli-HUD (‘head-up display’) e o Intelli-Drive 2.0. A deteção das mãos no volante assegura a atenção do condutor em todos os momentos.
Renting Leasys
O novo Astra Sports Tourer pode ser adquirido mediante o Renting Leasys para
profissionais desde:
- 355€/mês para a versão a Gasolina 1.2T 130cv S/S CM6
- 405€/mês para a versão Diesel 1.5D 130cv S/S CA8
- 400€/mês (IVA não incluído) para a versão híbrida plug-in 1.6T PHEV 180cv S/S CAE8
A gama Opel Astra está disponível desde 330€/mês com o Renting Leasys que tem incluída a Manutenção Plus, a troca de pneus ilimitada e Assistência em viagem 24 horas.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários