Novo Mitsubishi Colt revelado a 8 de junho
Depois do lançamento do Mitsubishi ASX, novo Mitsubishi Colt marca o regresso da Mitsubishi Motors ao coração do segmento B europeu, tentando com isso capitalizar o sucesso das suas gerações anteriores.
O novo modelo foi desenvolvido para a Europa e estará equipado com a mais recente tecnologia e grupos propulsores modernos, incluindo um híbrido (HEV).
A Mitsubishi, marca representada em Portugal pela Astara, confirmou hoje o lançamento do novo Colt, que será revelado no dia 8 de junho e colocado à venda na Europa no próximo outono. Desenvolvido para as estradas europeias e equipado com as tecnologias mais avançadas, o Colt vem completar a gama da marca no importante segmento B europeu, juntando-se ao novo B-SUV ASX, que chegou à rede de concessionários em março.
Apresentada pela primeira vez na década de 1960, e desde então aplicada em todo o mundo a modelos sobretudo compactos, a designação Colt é uma das que possui maior notoriedade na história da Mitsubishi Motors, principalmente na Europa. A sua última geração vendeu mais de 400 mil* unidades neste mercado entre 2004 e 2014.
“Após a mais recente geração do ASX, o novo COLT será o segundo modelo totalmente novo a ser lançado este ano pela Mitsubishi Motors. A nossa ofensiva de produtos prosseguirá no próximo ano, com a chegada do novo Outlander PHEV”,refere o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol.“Estamos muito satisfeitos por trazer a Mitsubishi Motors novamente para o importante segmento B europeu e por oferecer aos clientes da marca um novo modelo altamente competitivo, que faz plena justiça à designação COLT”.
O novo Mitsubishi Colt inclui uma ampla gama de opções de motorizações avançadas, indo ao encontro das necessidades de um segmento onde os grupos propulsores a gasolina e híbridos (HEV) são responsáveis por cerca de 80% das vendas de viaturas novas.
O motor de base é uma unidade inovadora de 1.0 litros a gasolina, com três cilindros e 49 kW de potência, acoplado uma caixa de cinco velocidades manual. Para os clientes que procuram prestações mais elevadas, está também disponível um motor 1.0 litros turbo a gasolina, com três cilindros e 67kW de potência, combinado com uma caixa de seis velocidades manual. O lugar de topo de gama é ocupado pelo eficiente grupo propulsor híbrido (HEV), que conjuga um motor de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos e uma caixa de velocidades automática multimodo, gerando uma potência de 105kW***.
Todas as motorizações estarão disponíveis à data do lançamento, no outono de 2023.
• 1.0 L MPI: 3 cilindros a gasolina, injeção multiponto e caixa de 5 velocidades manual. Potência: 49kW. CO2: 119-122 g/km.
• 1.0 L MPI-T: 3 cilindros a gasolina, injeção multiponto e turbocompressor, em combinação com caixa de 6 velocidades manual. Potência: 67kW. CO2: 118-121 g/km.
• 1.6 L Híbrido (HEV): Motor 1.6 l a gasolina, com 2 motores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh, conjugados com uma caixa de velocidades automática multimodo. Potência (combinada): 105kW. CO2: 95-101g/km.
O novo Mitsubishi COLT tem como base a plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e será produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários