Novo Mercedes-AMG GLS: Mais equipamento, design revisto
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O Mercedes-AMG GLS também foi alvo de melhorias e retoques estéticos. O SUV mais potente desta gama recebeu também alguns “mimos” por parte da marca de Estugarda.
A atualização do GLS 63 4MATIC+ conta com mais equipamento de série. Além de equipamento exclusivo a dinâmica de condução em estrada foi melhorada. O novo modelo é visualmente distinguível pela assinatura de luz traseira LED recentemente concebida. Duas novas cores foram adicionadas à gama de acabamentos de pintura: MANUFAKTUR cinzento alpine não metálico e azul sodalite metálico. Além disso, a secção frontal tem agora também o emblema AMG em vez da estrela Mercedes – indicando a estreita afinidade da marca. A isto juntam-se as pinças de travão vermelhas, que realçam o caráter desportivo. Quando as portas da frente são abertas, o veículo toca uma animação de luz específica da AMG com a ajuda de um novo projetor de logótipo. As jantes de liga leve vão desde as padrão de 21 polegadas de dez raios até às opções em diâmetros de 22 e 23 polegadas, incluindo rodas forjadas.
No interior, os bancos AMG e características como o painel de instrumentos são estofados em pele de napa Exclusive. Há também um novo esquema de cores em castanho/preto da Bahia ou macchiato bege/preto. Para o revestimento interior, a madeira de tília castanha brilhante está agora também disponível como opção. Além disso, está também disponível a pedido uma nova pintura preto piano brilhante MANUFAKTUR com linhas decorativas fluidas. O novo Mercedes-AMG GLS também beneficia da última geração do MBUX: o design e as funções do ecrã específico AMG tornam a experiência da marca ainda mais tangível.
O equipamento padrão é ainda mais extenso do que no predecessor já prodigiosamente equipado. Inclui, entre outras coisas, o tejadilho elétrico panorâmico deslizante, os assentos dianteiros aquecidos e climatizados, o Adaptive High Beam Assist e o Smartphone Integration. Também estão incluídos o sistema de escape AMG Performance, o sistema de som Burmester®, o pacote de memória, o piloto de estacionamento de 360 graus, o pacote KEYLESS-GO e o Blind Spot Assist.
Os clientes podem também esperar por características especiais do equipamento, tais como a função MBUX Realidade Aumentada, faróis MULTIBEAM LED e o pacote do Condutor AMG. A lista continua com o pacote AIR BALANCE, os bancos dianteiros multicontornos e o visor de cabeça para cima. O Assistente Interior MBUX e os suportes para copos com temperatura controlada também são fornecidos como padrão.
No GLS 63, o comprovado motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros com uma potência de 450 kW (612 cv) é um dos pontos fortes. O motor V8 de 4,0 litros da Mercedes-AMG foi eletrificado com um sistema auxiliar a bordo de 48 volts e o alternador de arranque integrado (ISG), incluindo a função Boost. O fornecimento de potência extra com potência de saída finamente controlada distingue-o verdadeiramente. Para este efeito, os turbocompressores de dois cilindros estão localizados entre as cabeças dos cilindros para uma melhor resposta. Por outro lado, o sistema de desligamento do cilindro reduz visivelmente o consumo quando é necessária menos potência.
O ISG executa também funções híbridas. Estas incluem o reforço, recuperação, mudança do ponto de carga, deslizamento e arranque quase impercetível do motor com a função start/stop.
A suspensão AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento ajustável adaptável é também equipamento de série. O sistema ativo de estabilização AMG ACTIVE RIDE CONTROL funciona com dois atuadores eletromecânicos nos eixos dianteiro e traseiro. Como parte do facelift, a estabilização e a suspensão pneumática também beneficiam de uma atualização do software e de uma nova configuração.
Mercedes-AMG | GLS 63 4MATIC+ | |
Motor | 4.0-litre V8 with twin-scroll turbochargers and ISG | |
Cilindrada | cc | 3982 |
Potência | kW/hCv | 450/612+ 16 kW/22 Cv (ISG) |
às | rpm | 5750-6500 |
Binário | Nm | 850 + 250 (ISG) |
às | rpm | 2500–4500 |
Tração | AMG Performance 4MATIC+ all-wheel drive with fully variable torque distribution | |
Transmissão | AMG SPEEDSHIFT TCT 9G | |
Consumos combinados | l/100 km | 13.2-12.8 |
Emissões CO2 Combinadas | g/km | 298-2895 |
0-100 km/h | s | 4.2 |
Velocidade Max. | km/h | 280 |
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1Alle Angaben sind vorläufig und wurden intern nach Maßgabe der Zertifizierungsmethode „WLTP-Prüfverfahren“ ermittelt. Es liegen bislang weder bestätigte Werte einer amtlich anerkannten Prüforganisation noch eine EG-Typgenehmigung noch eine Konformitätsbescheinigung mit amtlichen Werten vor. Abweichungen zwischen den Angaben und den amtlichen Werten sind möglich. 1All figures are provisional and were determined internally in accordance with the “WLTP test procedure” certification method. So far there are no confirmed figures from an officially approved testing organisation, nor any EC type approval or certificate of conformity with official figures. Differences between the stated figures and the official figures are possible.
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1Alle Angaben sind vorläufig und wurden intern nach Maßgabe der Zertifizierungsmethode „WLTP-Prüfverfahren“ ermittelt. Es liegen bislang weder bestätigte Werte einer amtlich anerkannten Prüforganisation noch eine EG-Typgenehmigung noch eine Konformitätsbescheinigung mit amtlichen Werten vor. Abweichungen zwischen den Angaben und den amtlichen Werten sind möglich. 1All figures are provisional and were determined internally in accordance with the “WLTP test procedure” certification method. So far there are no confirmed figures from an officially approved testing organisation, nor any EC type approval or certificate of conformity with official figures. Differences between the stated figures and the official figures are possible.
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