Novo Mercedes-AMG C 63 previsto para novembro
Potentes motores V8, uma emocionante e distintiva dinâmica de condução e equipamento inspirado na competição automóvel tornaram os Mercedes-AMG Classe C nos modelos mais vendidos da Marca. O C 63 integra perfeitamente os fundamentos da marca e oferece agora, nas variantes Limousine, Station, Coupé e Cabriolet uma dinâmica ainda melhor e um interior mais moderno com o alargamento das opções de personalização. Os novos modelos deverão chegar ao mercado português em novembro de 2018.
A caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G permite uma resposta ainda mais rápida. O motor V8 biturbo de 4.0 litros está disponível em duas versões de potência 476 CV ou 510 CV, para as quatro variantes de carroçaria e fornece um desempenho idêntico ao de um veículo de competição O prazer de condução é garantido também pelos aperfeiçoados programas, que permitem uma maior diferenciação do desempenho em estrada do motor de oito cilindros. Em termos visuais, o novo C 63 é ainda mais apelativo: a grelha do radiador específica da AMG destaca a identidade da marca e realça uma aparência musculada. O interior beneficia de um painel de instrumentos totalmente digital com os inconfundíveis ecrãs e a nova geração de volantes AMG.
Mercedes-AMG C 63 em detalhe
Maior realce da identidade da marca: design exterior
O exterior do novo C 63 realça a identidade da marca de modelos desportivos com lamelas verticais em cromado brilhante. Com uma redesenhada aleta transversal nas entradas de ar exteriores, o para-choques dianteiro com geometria em asa A realça ainda mais a largura do veículo.
Quando observado de lado, as características principais incluem as saias laterais desportivas e as novas jantes de liga leve AMG aerodinamicamente otimizadas. O aro exterior e a geometria dos raios das jantes especificamente desenhados para os modelos, que foram aperfeiçoados com recurso a um túnel de vento, ajudam a melhorar o escoamento do ar em torno das jantes e a aumentar desta forma a eficiência aerodinâmica. Os engenheiros de desenvolvimento concentraram a sua atenção na combinação ideal entre aerodinâmica, redução do peso e arrefecimento dos travões, para um máximo desempenho e ótima eficiência.
Está disponível uma seleção de duas jantes aerodinamicamente otimizadas para o C 63: na especificação de série, os modelos estão equipados com jantes de 18 polegadas de 10 raios em cinza brilhante. De série nas versões S e opcional nos modelos base, está disponível outro modelo de jante de 19 polegadas com cinco raios duplos, também em cinza brilhante.
Traseira redesenhada
A traseira que também foi alvo de aperfeiçoamento, com a remodelação dos revestimentos das duplas ponteiras de escape com acabamento cromado brilhante, apresenta um visual musculado que é reforçado pelo novo difusor ainda mais expressivo. As versões S são adicionalmente fornecidas com um painel difusor. O visual lateral em cortina de ar do para-choques traseiro melhora o escoamento do ar na traseira, tal como o spoiler da bagageira (Station: spoiler do tejadilho) pintado na cor da carroçaria.
Novos detalhes do revestimento e do equipamento: o design interior
O interior reforça o nível dinâmico do novo C 63 com vários detalhes. A especificação de série inclui o equipamento clássico desportivo com revestimento preto dos bancos em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA, combinado com o revestimento lacado preto / alumínio de grão longitudinal fino. As novas opções para as quatro versões de carroçaria incluem revestimento em madeira porosa de carvalho com acabamento em antracite, madeira porosa de nogueira, e ainda a combinação do alumínio com grão longitudinal fino para as portas, com a madeira de freixo porosa preta para a consola central. Está também disponível o revestimento AMG em fibra de carbono / alumínio de grão longitudinal fino e revestimento AMG em fibra de vidro prateada mate.
Bancos desportivos com várias funcionalidades
Os opcionais bancos AMG Performance fornecem um ótimo apoio lateral quando é adotado um estilo de condução dinâmico, graças ao design especial dos apoios laterais no assento e no encosto do banco. Como opção, os apoios laterais dos bancos podem ser perfeitamente ajustados ao corpo através das câmaras-de-ar incorporadas. Os bancos desportivos conferem ao interior um carácter ainda mais desportivo e distintivo com os seus apoios de cabeça integrais. Além da possibilidade de serem aquecidos, os bancos desportivos também podem agora ser climatizados em três níveis em combinação com o revestimento em pele. Para a versão Cabriolet, está também disponível como equipamento opcional o sistema de aquecimento da zona do pescoço AIRSCARF. Os bancos desportivos AMG estão disponíveis em todas as opções de revestimento.
Interior com inovador conceito de controlo e exibição
Quer seja com o touchpad e o Controller, com os botões táteis no volante ou através do controlo por voz, o sistema operativo do C 63 é tão versátil como flexível. Todas as opções destinam-se a controlar as tarefas que se pretendem realizar, da forma mais confortável, rápida e apropriada às situações quanto possível.
Igualmente flexível na mesma medida é o ecrã do opcional painel de instrumentos totalmente digital, com uma largura diagonal de 31.2 cm (12.3 polegadas), que dá vida às funções do veículo com os três estilos de apresentação específicos da AMG, os quais incluem o “Classic”, “Sporty” e o “Supersport”.
Um vasto conjunto de informação adicional da AMG
Através do menu específico AMG, o condutor poderá aceder a um vasto conjunto de informação para tornar a sua experiência de condução ainda mais desportiva:
- Aquecimento: temperatura do óleo do motor e da caixa de velocidades, mais a pressão de sobrealimentação na forma de indicador Boost
- Configuração: estado atual de vários sistemas como a cadeia cinemática, a suspensão, a dinâmica AMG, o sistema de escape, o ESP®, a caixa de velocidades
- Força G: indicação das forças de aceleração atuais num sistema de coordenadas e possibilidade de gravação dos valores máximos
- Cronómetro de Pista: cronómetro manual para cronometrar os tempos por volta e indicação a cores das voltas mais rápidas e mais lentas, mais a velocidade média e a distância
- Se a opção AMG TRACK PACE for encomendada, ao invés do “Cronómetro de Corrida”, o painel de instrumentos apresenta o menu “AMG TRACK PACE”, com a visualização das pistas de corrida, os tempos realizados em cada setor e em cada volta
- Está ainda incluída uma vista específica do AMG TRACK PACE no opcional ecrã head-up (HUD) com uma imagem do circuito, das curvas, dos pontos de travagem, da variação da velocidade e dos tempos absolutos efetuados
- Dados do Motor: binário do motor / potência máxima num gráfico de barras mais a pressão de sobrealimentação como indicador Boost +
Nova geração de volantes AMG
O design extremamente desportivo, as zonas de apoio das mãos com contornos pronunciados e uma utilização intuitiva são os atributos principais do novo volante AMG revestido em pele, de série. A secção inferior é achatada e as zonas de apoio das mãos são perfuradas. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades. No C 63 S, o volante inclui de série um aro revestido em pele / microfibra DINAMICA (opcional para o C 63). O volante AMG está disponível como opção em pele com aplicações de revestimento lacado preto, e também microfibra DINAMICA com aplicações de revestimento em fibra de carbono.
Os botões táteis incorporados são uma nova característica – podem ser utilizados para controlar as funções do painel de instrumentos (esquerdo) e o sistema multimédia (direito) através de movimentos horizontais e verticais de um dedo. O Active Distance Assist DISTRONIC e o controlo da velocidade são ajustados nos painéis de controlo do lado esquerdo. Os painéis de controlo no lado direito são utilizados para ativar o controlo por voz e o telefone, e para regular o volume do som, a seleção de músicas e outras funções do sistema multimédia.
Como opção, o volante desportivo pode ser equipado com inovadoras características adicionais. Estas consistem num controlador circular com um ecrã integral abaixo do raio direito do volante, e dois botões de ecrã a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante. Os programas da transmissão AMG podem ser ativados diretamente através do controlador. O programa da transmissão selecionado é indicado no ecrã LCD a cores diretamente integrado no controlador.
Com os dois botões de ecrã livremente configuráveis e os botões adicionais, as funções específicas da AMG podem ser controladas de forma fácil e direta no volante. Isto significa que o condutor poderá concentrar-se totalmente na condução dinâmica sem necessitar de retirar as suas mãos do volante. Cada função necessária pode ser representada no outro ecrã LCD, e o seu interruptor é tocado pelo condutor para definir a respetiva função. As duas funções AMG preferidas do condutor podem ser definidas desta forma e as definições podem ser alteradas com apenas um toque de um dedo.
Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G
O C 63 está agora equipado pela primeira vez com a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G, que os engenheiros da Mercedes-AMG afinaram especificamente para uma experiência de condução dinâmica. O modo “Manual” pode ser selecionado através de um botão separado na consola central. As passagens de caixa são realizadas com base no programa da transmissão selecionado e o condutor pode agora comandar a caixa de velocidades através das patilhas de mudanças no volante. Adicionalmente, a transmissão mantém a velocidade selecionada e não passa para uma velocidade superior quando o limite de rotação do motor é atingido.
Maior diferenciação nas experiências de condução: AMG DYNAMICS
Em função do motor, estão disponíveis até seis programas da transmissão: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “RACE” e “Individual”. Estes níveis podem ser selecionados através da patilha da alavanca de velocidades na consola central e armazenados com o novo atributo do programa da transmissão AMG DYNAMICS, que pode ser ajustado para corresponder às características de comportamento do C 63 S aos diferentes requisitos e condições de condução de uma forma mais diferenciada.
A função AMG DYNAMICS calcula a forma como o veículo vai reagir. Para isso, o sistema usa os sensores disponíveis que detetam a velocidade, o ângulo da direção ou a relação de guinada, por exemplo. Com base no princípio de controlo-piloto, é possível antecipar o comportamento do veículo com base nas ações do condutor e nos dados recebidos dos sensores. O sistema de controlo reage desta maneira antes de o condutor o conseguir fazer – e sem nenhuma intervenção percetível ou disruptiva pelo sistema. O condutor obtém uma sensibilidade autêntica da direção, com elevada dinâmica ao curvar e ótima tração, para além de alta estabilidade e maneabilidade previsível. Até mesmo os condutores mais experientes recebem uma assistência otimizada sem serem “substituídos” pelo sistema.
Os diferentes modos AMG DYNAMICS são denominados “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master”. A seleção do programa de condução indicada no ecrã multimédia agora apresenta o novo símbolo AMG DYNAMICS com o termo relevante adicional em vez do símbolo ESP® anterior.
- O modo “Basic” é atribuído aos programas de unidade “Slippery” e “Comfort”. Aqui, o C 63 demonstra caraterísticas de maneabilidade excecionalmente estáveis com elevado amortecimento das guinadas.
- O modo “Advanced” é ativado no programa “Sport”. O C 63 permanece neutro e equilibrado. O menor amortecimento das guinadas, o menor requisito de ângulo da direção e a agilidade melhorada suportam manobras dinâmicas, tais como ao conduzir em estradas sinuosas.
- O modo “Pro” pertence ao programa “Sport +”. Em modo “Pro”, o condutor recebe ainda mais assistência para manobras de condução dinâmicas e agilidade e precisão nas curvas são melhoradas ainda mais.
- O modo “Master” está disponível exclusivamente para o C 63 S e está ligado ao programa de condução RACE. Este modo “Master” destina-se a pilotos que desejem experimentar todo o dinamismo e prazer na condução em circuito fechado. O modo “Master” oferece um equilíbrio no veículo com uma ligeira sobreviragem, um requisito reduzido de ângulo de direção e uma direção mais ágil. Desta forma, o modo “Master” assegura a máxima agilidade e permite explorar na totalidade todo o potencial dinâmico do novo C 63 S.
Para aceder ao modo “Master”, o condutor tem mudar o sistema ESP® para modo de condução ESP® SPORT ou ESP® OFF usando o botão separado na consola central. Isto é indicado na unidade principal.
No programa de condução “Individual”, o condutor pode selecionar a sua própria fase AMG DYNAMICS: Basic, Advanced, Pro ou Master (apenas no C 63 S).
Independente dos programas de condução e tal como antes, continua a ser possível usar os botões do mostrador na consola central para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também, a sonoridade do sistema de escape, por exemplo.
Registador de dados para utilização em pista: AMG TRACK PACE
O AMG TRACK PACE tem funções significativamente alargadas e ainda mais precisas. No C 63 S, o AMG TRACK PACE é um equipamento de série (C 63: opcional) do opcional sistema de informação e entretenimento COMAND Online.
Se esta função for ativada, durante a condução numa pista, mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo (ex. velocidade, aceleração) são registados dez vezes por segundo. Além disto existem indicadores dos tempos por volta, por setor e também a respetiva diferença para um tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são indicados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.
Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Os sensores disponíveis no veículo (de aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidade das rodas) são utilizados juntamente com os dados de GPS.
Com ajuste adaptativo do amortecimento: suspensão AMG RIDE CONTROL
Com o seu sistema de amortecimento ajustável e controlado eletronicamente, a suspensão com molas helicoidais AMG RIDE CONTROL do C 63 permite uma dinâmica de condução desportiva e ao mesmo tempo o conforto típico da marca durante as longas viagens. A base para este resultado é formada pelo eixo dianteiro de 4 braços e a suspensão traseira independente multilink. A cinemática e a elastocinemática específica da AMG com componentes recém-desenvolvidos resulta numa grande estabilidade durante a realização de curvas a elevada velocidade.
O ajuste adaptativo do amortecimento é um equipamento de série. Este sistema eletrónico de controlo totalmente automático ajusta o amortecimento em cada roda às condições de atuais condução. Isto permite melhorar a segurança e o conforto de condução. O amortecimento é ajustado individualmente em cada roda e em função do estilo de condução, da superfície da estrada e da configuração selecionada para a suspensão.
Através de um interruptor na consola central, o condutor poderá selecionar entre três diferentes configurações de características de amortecimento, designadamente “Comfort”, “Sport” e “Sport+”, e personalizar desta forma a experiência de condução entre muito confortável, rígida e desportiva.
Ótima tração, incluindo na pista
Para uma melhoria da tração e da dinâmica de condução, os modelos C 63 e C 63 S estão equipados com um diferencial do eixo traseiro controlado eletronicamente. O diferencial reduz o escorregamento da roda interior durante a realização de uma curva, sem quaisquer intervenções de controlo no sistema de travagem. Como resultado, o condutor pode acelerar mais cedo à saída das curvas graças a uma maior tração. O veículo permanece mais estável durante a travagem a alta velocidade e o diferencial de escorregamento limitado também melhora a tração durante uma forte aceleração a partir da posição de repouso. A maior vantagem do diferencial do eixo traseiro controlado eletronicamente consiste numa maior sensibilidade e num rápido controlo, colocando os limites críticos num patamar mais elevado e permitindo conduzir ainda mais facilmente nos limites físicos do veículo.
Oferta exclusiva no seu segmento com o motor V8 biturbo
As quatro versões de carroçaria estão disponíveis para o modelo base e para o modelo S: o comprovado motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros produz respetivamente uma potência de 350 kW (476 CV) ou 375 kW (510 CV), e um binário máximo de 650 ou 700 Nm. Em função da versão da carroçaria, o C 63 S acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos, enquanto o C 63 fá-lo em 4.0 segundos. A velocidade máxima é de 290 km/h para o C 63 S e de 250 km/h para C 63 (ambas limitadas eletronicamente).
V8 biturbo com estreita ligação ao motor do Mercedes-AMG GT
O motor de oito cilindros de 4.0 litros biturbo já é utilizado em vários modelos AMG. Uma característica distintiva deste motor reside no facto dos dois turbocompressores estarem posicionados não no lado exterior dos blocos do motor, mas antes no lado interior entre os dois blocos. As vantagens principais deste conceito estão na construção compacta do motor e numa resposta rápida às solicitações do condutor.
O sistema de injeção direta de gasolina orientada assegura uma combustão limpa e eficiente, com uma elevada eficiência termodinâmica. Os injetores piezoelétricos de atuação rápida permitem várias injeções de combustível no motor em função dos requisitos, com a máxima precisão.
O sistema de arrefecimento de grandes dimensões garante o desempenho do motor mesmo em condições de carga extrema como durante a condução em pista. O mesmo se aplica às cabeças do motor de escoamento otimizado, que são construídas numa liga especial com elevada resistência térmica. O ajuste contínuo das árvores de cames das válvulas de admissão e de escape melhora a entrega de potência e a eficiência. Fornece uma excelente resposta às solicitações no pedal do acelerador e otimiza o ciclo de carga em cada ponto de funcionamento. Uma bomba de óleo de controlo variável também contribui para um baixo consumo de combustível.
Bem-estar em viagens longas: função de controlo de conforto ENERGIZING
O opcional sistema de controlo de conforto ENERGIZING também está disponível para o novo C 63. O sistema interliga vários sistemas de conforto no veículo e utiliza funções específicas do ar condicionado, dos bancos (aquecimento, ventilação), da iluminação ambiente e do sistema de som. Em função do estado anímico ou dos requisitos do condutor, o sistema cria um ambiente especial para aumentar o bem-estar e a condição física.
Preços
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