Novo Lexus LS: Disponível no início de 2018
Lexus LS 2018
Lançando há 28 anos, o LS tem vindo a estabelecer novos critérios de exigência no mercado de veículos premium, a mais recente geração não será excepção. Apesar de ser pensado para o mercado global, o novo Lexus LS reflecte uma identidade e um conceito de luxo tipicamente japoneses. A 5ª geração do Lexus LS chegará aos mercados europeus no início de 2018.
“O LS representará a marca Lexus e tornar-se-á na incorporação da nova geração de veículos de luxo, reflectindo a cultura e tradição japonesas,” afirmou Toshio Asahi, engenheiro principal do novo LS. “Enquanto pináculo, o novo Lexus LS terá de superar as expectativas que o mercado espera de um automóvel de luxo.”
Plataforma GA-L
O novo LS é mais comprido e mais baixo que o seu antecessor. É construído com base na nova plataforma “GA-L”, uma extensão da utilizada no Lexus LC 500. A “GA-L” foi concebida propositadamente para o mais recente LS, é a plataforma mais rija da história da Lexus, confere um elevado grau de conforto sem sacrificar dinâmica. Com uma distância entre eixos de 3125 mm, o design do LS optimiza o centro de gravidade e distribuição de peso. O novo Lexus está equipado com tecnologia de controlo de chassis “Vehicle Dynamics Integrated Management” (VDIM) de última geração, o que eleva a experiência de condução.
Motor e caixa
Para obter excelente performance e eficiência, a Lexus produziu um novo motor V6 biturbo de 3,5 litros, específico para a 5ª geração do LS. Consegue debitar 416 cavalos e produzir um binário de 600 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. A potência do motor é transferida para o eixo traseiro através de uma caixa automática de 10 velocidades, a mesma do LC 500. Com rácios curtos, é ideal para qualquer situação de condução. Através da utilização de materiais leves a nova caixa pesa tanto quanto a anterior de 8 velocidades. O novo Lexus LS é a primeira berlina equipada com uma caixa de 10 velocidades. A opção de tracção integral inclui um diferencial central Torsen para melhorar tracção e estabilidade em curvas apertadas. A distribuição de tracção pode variar entre 31% para o eixo fontal e 69% para o eixo traseiro em superfícies secas e 48%-frente 52%-traseira em superfícies escorregadias.
Interior
Tal como se espera de uma berlina premium como o LS, o interior é extremamente luxuoso, no entanto, não se limita a oferecer funcionalidades e tecnologia de ponta. O habitáculo é constituído por materiais de elevadíssima qualidade e é inspirado no conceito de hospitalidade japonesa, omotenashi, que se traduz em antecipar as necessidades dos ocupantes e promover o seu conforto e segurança. Destaca-se a capacidade de insonorização do interior do novo Lexus LS, sistemas de controlo sonoro detectam ruído proveniente do motor e cancelam certas frequências através de emissões por parte das colunas do sistema de música e rádio.
Segurança
O Lexus LS de 5ª geração está apetrechado de tecnologia de assistência à condução, que aumenta significativamente a segurança dos ocupantes, destaca-se: sistema de pré colisão com aviso de transeuntes; cruise control adaptativo; aviso de saída de faixa; máximos adaptativos; reconhecimento automático de sinais de trânsito; detecção automática de trânsito lateral; travagem de apoio ao estacionamento, para evitar pequenas batidelas de pará-choques e monitor de visão panorâmica.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários