Novo Jeep Cherokee marca presença no Salão de Detroit
O novo Jeep Cherokee foi oficialmente apresentado esta semana no Salão de Detroit.
A nível exterior, a maioria das alterações refere-se a pormenores, o grande destaque vai para uma dianteira totalmente renovada. O polémico setup de ópticas duplas foi descartado, os faróis principais estão agora colocados acima do pára-choques, é uma mudança drástica que aproxima o novo Cherokee dos restantes modelos da Jeep que já exibem a nova linha de design.
Relativamente à traseira, a matrícula está agora integrada na porta da mala; o pára-choques e os novos farolins atribuem um look mais largo e proporcionado. Em termos de interior, são utilizados novos materiais na consola central, que foi sujeita a algumas modificações.
No que diz respeito às motorizações para o mercado norte-americano, o novo Jeep Cherokee conta com dois motores que equipam o modelo antecessor, um 2.4 l de quatro cilindros e um V6 3.2 l com 182 cv e 275 cv respectivamente, e um novo sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros capaz de produzir 273 cv de potência e 400 Nm de binário. Os motores estão associados a uma nova caixa automática de 9 velocidades. Não foram reveladas especificações para o mercado europeu, mas prevê-se uma versão diesel.
Vale a pena ainda mencionar que o novo Cherokee está 90 kg mais leve e que o sistema de tracção integral foi melhorado.
0 comentários