Novo i30N “apanhado” no Nurbugring a fundo e com a Caixa DCT do Veloster N
O sucesso do i30N levou a Hyundai a criar nova geração do desportivo, recebendo as alterações de estilo do i30 “normal” e a caixa de dupla embraiagem do Veloster N.
As novidades em termos de estilo serão as mesmas do i30 “normal”, com incidência na frente e na traseira. O carro surge ainda com muita camuflagem, porque os dois extremos do carro receberão novo tratamento estético, mais agressivo e desportivo.
O motor continuará a ser o bloco de 2.0 litros com 250 ou 275 CV e 378 Nm de binário. A tração será, sempre, às rodas dianteiras e terá de série um diferencial autoblocante de controlo eletrónico. A versão com caixa manual continuará a ser oferecida, mas agora recebe o reforço da unidade de dupla embraiagem com 8 velocidades que já está no Veloster N. Esta unidade tem várias diferenças como o “N Grin Shift” que aumenta o binário em 7% ao permitir um “overboost” do turbo durante 20 segundos. O “N Power Shift” entra em ação quando o acelerador está a mais de 90% do seu curso, fazendo passagens de caixa precisas e velozes de forma a maximizar a performance.
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