Novo Duster já tem preços: Desde 19.150€, com encomendas a partir de 11 de março
O Novo Duster representa o próximo marco na história de um modelo que se destaca como um ícone da marca Dacia. Lançado originalmente em 2010 e renovado em 2017, o Duster reescreveu as regras do jogo entre os SUVs, tornando-se uma referência no mercado. Combinando robustez, praticidade e estilo, o Novo Duster chega ao mercado português em 11 de março de 2024, oferecendo um interior mais espaçoso, novos equipamentos e um preço acessível, a partir de 19.150€ na versão Essential ECO-G 100 Bi-Fuel.
A nova gama Duster inclui três níveis de equipamento: Essential, Expression e um novo topo de gama, com dois níveis de equipamentos distintos, mas complementares, disponíveis a preços equivalentes: Extreme e Journey.
O Novo Duster é o primeiro automóvel Dacia a ser equipado com o motor a gasolina TCe 130, que oferece uma primeira etapa de eletrificação com assistência mild-hybrid de 48V. Disponível pela primeira vez na Dacia, este motor proporciona um primeiro grau de eletrificação e conta com uma caixa manual de seis velocidades. Disponível nas variantes 4X2 e 4X4, combina o motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 litros turbo de nova geração, com uma assistência mild-hybrid de 48V. Desta forma, o TCe 130 reduz o consumo médio de combustível e as emissões de CO₂ em cerca de 10%.
Adotado pela Dacia no Jogger no início de 2023, o motor HYBRID 140 está agora disponível no Novo Duster, com uma caixa de velocidades automática acoplada a uma “dog box” (de dentes direitos) sem embraiagem. O Novo Duster HYBRID 140 pode ser conduzido em modo totalmente elétrico até 80% do tempo em cidade, reduzindo o consumo de combustível até 40% em ciclo urbano, quando comparado com um motor de combustão interna equivalente em ciclo urbano e com base em hábitos de condução equivalentes.
A Dacia é o único construtor a incluir uma proposta bi-fuel a gasolina e GPL em todos os seus modelos de combustão interna, com a etiqueta ECO-G. O Novo Duster está disponível de série com este sistema testado e comprovado. Funcionando a GPL, o novo Duster ECO-G 100 emite, em média, menos 10% de CO₂ do que um motor a gasolina equivalente.
0 comentários