Novo Chevrolet Corvette C8 voltou ao Nurburgring a poucos dias da revelação
A primeira geração do Corvette a receber um motor central traseiro, voltou ao Nurburgring e está cada vez mais pronto para a revelação no próximo dia 18 de julho.
Mantendo uma camuflagem forte que esconde muito daquilo que é o estilo do carro, os dois protótipos rodaram durante muito tempo no Nordschleif, e sem problemas como sucedeu da última vez que os americanos estiveram no “Inferno verde”.
O Corvette C8 será uma espécie de resposta da Chevrolet á Ford e ao GT, sendo mais radical que os modelos até agora produzidos pela General Motors. Quanto ao motor, será, certamente, um V8, no caso o LT1 com 6,2 litros e injeção direta do C7 Stingray, com 466 CV. Isto na entrada da gama, pois haverá modelos mais apimentados, não estado fora de possibilidade a utilização da sobrealimentação para conseguir desafiar o Ford GT e o seu V6 Ecoboost de 3.5 litros com 647 CV, ou os europeus Aston Martin DB11 com 608 CV e o McLaren 720S com 720 CV. Ah! e haverá uma versão híbrida ligeira com 48 volts.
Nada mais foi revelado, até agora, sobre o carro e como é que ele será distribuído na Europa, já que a marca retirou-se do mercado no Velho Continente. Mas para informação, o Corvette C7 Stingray tem um preço a rondar os 94 mil euros. O C8 deverá andar perto dos 120 mil euros, antes de impostos.
0 comentários