Novo BMW X4 é maior e conta com equipamento de série adicional
O exterior do novo BMW X4 não é muito diferente do da geração actual, mas o modelo foi melhorado com nova tecnologia e equipamento de série adicional para se manter competitivo no exigente segmento SUV.
Exterior
Com a excepção de uma nova grelha, o exterior do novo BMW X4 mantém-se praticamente inalterado, no entanto, apesar da estética semelhante, o novo SUV é maior, é 81 mm mais comprido, 37 mm mais largo e a distância entre eixos é superior em 54 mm. A distância ao solo foi reduzida em 3 mm e os passageiros traseiros auferem de mais 25,4 mm de espaço para as pernas. Mesmo sendo maior, o coeficiente de arrasto do mais recente X4 foi melhorado em 10% e a BMW anuncia uma distribuição de peso 50/50.
Equipamento de série
Para se tornar mais apelativo, o novo BMW conta com um elevado nível de equipamento de série. Destaca-se: faróis LED, sistema de infoentretenimento que inclui um touchscreen de 10,25 polegadas, sistema de navegação, sistema de segurança da BMW Active Protection e uma variedade de sistemas de assistência à condução, como aviso de colisão, detecção de peões e travagem de emergência automática. A funcionalidade Drive Experience Control permite optar entre os modos de condução Sport, Comfort, Eco-Pro e Sport Plus (este último está disponível apenas nas versões topo de gama). Para adicionar um certo requinte, controlo climático de três zonas e um tejadilho panorâmico também fazem parte do equipamento base.
Motorizações
A nova geração X4 estará disponível com seis motorizações (três a gasolina e três diesel) com potências entre 184 e 360 cv. Todas as versões incluirão uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário e sistema de tracção integral inteligente xDrive. Realce para a versão xDrive20d de 190 cv. Eventualmente serão disponibilizadas versões M Performance, uma a gasolina com 360 cv e outra diesel com 326 cv.
O novo BMW X4 será apresentado no Salão de Genebra, em Março.
0 comentários