BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido
Novo BMW M2: Ainda mais potência

Novo BMW M3 já está a caminho

By on 24 Abril, 2019

O Série 3 G20 já está à venda, ficam a faltar mais versões e o inevitável M3, com quatro portas que o de duas portas será o M4. Esquisitices da BMW…

A plataforma do novo M3 (G80) será a mesma do Série 3, a CLAR, base que nasceu com o Série 7. Portanto, uma base sã. Depois, a M GmbH pegou em fibra de carbono e adicionou ao chassis para reduzir o peso e oferecer maior rigidez.

As vias vão se alargar de forma sensível, qualquer coisa como 5 centímetros! O comprimento, devido á forma dos para choques, aumenta também.

Os travões serão muito maiores, oferecendo uma performance neste particular muito interessante. Por via disso as jantes serão de 19 ou 20 polegadas. 

As fotos mostram a frente e a traseira muito camufladas, pois essas serão as partes mais diferentes no M3, destacando a traseira as quatro saídas de escape. A inspiração para o M3 vem do M5, pelo que ambos os extremos do carro serão agressivos e musculados. E sim, a grelha duplo rim vai aumentar de tamanho. 

No interior, o M3 terá uma versão própria do painel de instrumentos digital e receberá decoração própria da versão desportiva. Mas as diferenças para um Série 3 não será fundamentalmente diferente.

O motor será o bloco de seis cilindros em linha duplo turbo com caixa automática de 8 velocidades, terá tração integral xDrive igual do M5. Se o cliente quiser, paga mais e tem direito a usar caixa manual e ter 510 CV no motor, ao invés dos 480 CV que será oferecido na versão base. 

O atual M3 já não está á venda devido ao protocolo WLTP e á impossibilidade de instalar um filtro de partículas, o novo carro deverá chegar ainda este ano com um preço, na Alemanha, superior aos 80 mil euros. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)