Novo Alfa Romeo Milano ganha vida
Em casa, no circuito de Balocco, histórico centro de testes da Alfa Romeo, a equipa italiana de engenheiros da Marca está a intensificar as fases finais de desenvolvimento do novo Alfa Romeo Milano, que tem agendada a data para a estreia mundial a 10 de abril.
O desenvolvimento do Milano passou para as fases finais de validação sob a orientação especializada da mesma equipa de engenheiros que criou projetos únicos como o 4C, 8C, Giulia e Stelvio Quadrifoglio e Giulia GTA, bem como o atual processo de desenvolvimento do 33 Stradale. Foram essas mesmas pessoas a decidir os requisitos do projeto.
As habituais metas e objetivos passam pelo melhor comportamento e pela melhor dinâmica de condução.
Sob a orientação especializada da equipa de engenheiros italianos que desempenhou um papel importante em extraordinários projetos 100% Alfa Romeo (como o 4C, o 8C e o Giulia GTA), o Milano – automóvel que marcará a estreia da Alfa Romeo no mundo dos veículos 100% elétricos – e o seu desenvolvimento estão a ser aperfeiçoados. As estratégias de desenvolvimento são coordenadas pela equipa italiana de engenheiros da Alfa Romeo no Centro de Testes de Balocco, onde os pilotos de testes encontram as condições ideais para ensaiar, em pista, os requisitos e objetivos definidos pelos engenheiros de dinâmica da Alfa Romeo, responsáveis pela validação do projeto.
Sob a orientação do especialista Domenico Bagnasco, responsável pela validação da essência dinâmica do veículo, o Milano está a ser afinado para atingir objetivos excecionais, como sempre acontece com todos os modelos Alfa Romeo. A sua carreira inclui o desenvolvimento de vários modelos desportivos da Alfa Romeo que se tornaram parte do inconsciente coletivo, como um manifesto do prazer de condução e desportividade da marca: o memorável 8C, o brutal 4C e o lendário Giulia GTA, entre muitos outros.
A equipa está focada em atingir uma dinâmica excecional, com intervenções específicas e orientadas ao nível da suspensão. O objetivo continua a ser alcançar uma dinâmica de condução inconfundível, baseada numa geometria de direção direta e extremamente precisa, de modo a garantir curvas rápidas, com um elevado nível de aderência.
À frente do projeto está Stefano Cereda, há muito um nome importante nos projetos da Alfa Romeo. Na vanguarda do desenvolvimento dos motores Diesel do Giulia e do Stelvio, Cereda estreou-se na Alfa Romeo com o projeto “Giorgio”, recordado pela confidencialidade exigida aos notáveis engenheiros da Alfa Romeo na criação do mais majestoso projeto de desenvolvimento das últimas décadas. Antes de assumir, orgulhosamente, a gestão do projeto “Milano”, Stefano deu luz verde ao desenvolvimento do motor Plug-In Hybrid do Tonale.
O desenvolvimento técnico do Milano é liderado por Luigi Domenichelli, experiente engenheiro italiano encarregado de integrar e validar todos os subsistemas do veículo em termos de desempenho, durabilidade e conforto. Os ambiciosos objetivos do projeto estão centrados na garantia de um comportamento em estrada caraterístico da Alfa Romeo e numa ergonomia líder na sua classe, com base numa excelente e sofisticada interface homem-máquina.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários