Nova série especial Pandina em homenagem ao lançamento do primeiro FIAT Panda
A FIAT lançou a nova série especial Fiat Pandina em homenagem ao lançamento histórico do primeiro Panda em 1980. Foi confirmada também a continuação da produção do modelo pelo menos até 2027.
O evento de apresentação foi conduzido por Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, na fábrica Giambattista Vico em Pomigliano d’Arco, onde o carro é produzido desde 2011. Com mais de 8 milhões de unidades vendidas, o Panda é líder de mercado na Europa há 44 anos.
A série especial Pandina é uma homenagem ao amor das pessoas pelo Panda e destaca-se pela simplicidade, criatividade e funcionalidade características do modelo. Apresenta novas funcionalidades ADAS (Advanced Driver Assistance Systems – ajudas à conduçã), um novo painel de instrumentos digital e um novo volante, tornando-se o Panda mais tecnológico e seguro até hoje.
A série inclui recursos de segurança como Sistema Avançado de Travagem de Emergência, Aviso de transposição de faixa, Sensor de deteção de fadiga e Reconhecimento de Sinais de Trânsito. O design inclui detalhes especiais, como bancos renovados, detalhes brancos e amarelos, e elementos de materiais sustentáveis. Estará disponível este verão nos principais mercados europeus.
Foi também confirmada a continuação da produção do Panda até 2027. Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, comentou: “O novo Fiat Pandina é um tributo ao amor que os italianos têm pelo Panda. De facto, ‘Pandina’ é, na verdade, a alcunha que as pessoas deste país sempre deram ao automóvel. Orgulho-me de apresentar esta série especial no dia em que posso também anunciar que o Panda continuará a ser produzido em Pomigliano d’Arco pelo menos até 2027. A história de amor entre este Panda e Itália continuará por mais alguns anos, graças aos novos investimentos que o tornaram o mais tecnológico e seguro de sempre. Tenho também outro motivo para celebrar o Panda neste dia: de facto, decidimos aumentar a produção em 20% para satisfazer a procura dos clientes em Itália e na Europa. O Panda continua a ser líder de mercado neste país e líder de segmento na Europa: e é também o único híbrido do segmento A no Grupo.”
0 comentários