Bigster: O novo C-SUV da Dacia, com mais espaço e mais conforto
GPL: Fórmula de sucesso da Dacia chega ao milhão de veículos vendidos

Nova imagem corporativa da Dacia começa a chegar aos concessionários

By on 11 Fevereiro, 2022

O novo visual da Dacia foi apresentado em meados do ano passado, com uma imagem mais robusta e moderna. E agora, em 2022, é o momento de começar a chegar aos concessionários.

A nova imagem corporativa da Dacia vai começar a ser visível muito em breve, tanto nos seus modelos, como na rede de concessionários. E o primeiro espaço a recebê-la, fica situado em Melun, França, uns quilómetros a sul de Paris. Neste espaço, já é possível ver o novo logótipo da Dacia, com as letras DC desenhadas de uma forma simétrica e com traços mais robustos e modernos, como é desejado pela marca.

Além do novo logo, a marca também conta com uma nova imagem nos seus concessionários, que pretende uma maior ligação com os clientes e com uma identidade mais própria e menos colada à Renault. E em vez dos tons azuis atuais, a nova cor da marca será o verde khaki, mais aventureiro e associado a aventuras ao ar livre.

Na entrada de cada espaço da marca estará presente um novo Totem, apenas com as duas letras (DC) da nova imagem da marca, e que se ilumina de uma forma especial quando o sol se esconde com o objetivo de assinalar a presença da marca no local.

A nova imagem da Dacia estará presente em cerca de mil concessionários da marca até ao final do ano, envolvendo cerca de 30 países, o que representa cerca de 40% da rede de concessionários da Dacia.

No futuro, esta será também a imagem que vamos começar a conhecer nos modelos da marca, sendo que o Bigster Concept, apresentado há cerca de um ano, é um dos melhores exemplos de como ficará o visual da gama. Entretanto, as grelhas dianteiras de todos os modelos vão receber o novo logo e a nova imagem, ficando a transição completa lá para o Outono deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)