Nova geração do BMW X7 conta com um visual distinto e algo controverso
A BMW acaba de nos mostrar as primeiras imagens oficiais do novo BMW X7, o seu SUV de maiores dimensões destinado a um segmento de modelos mais luxosos.
Quando já estávamos habituados ao BMW X5 como o topo da oferta em termos de SUV na BMW, a marca brindou-nos com um novo modelo, com dimensões mais generosas, mais equipamento de luxo e uma imagem ainda mais distinta. E agora, estamos no momento em que esse mesmo modelo está a precisar de uma atualização.
A nova geração do BMW X7, que mantém a produção nos Estados Unidos, na fábrica de Spartanburg, acaba de ser apresentada. E tal como já começa a ser hábito nos modelos mais recentes da marca, tem sempre de existir um elemento de discórdia. No caso do novo X7, é o desenho da secção dianteira, com uma imponente grelha, mas também com um desenho dos grupos óticos menos convencional e que poderá muito bem dar uma pista sobre o que vamos encontrar na próxima geração do Série 7 e do novo i7.
Os característicos “rins” da BMW estão então representados uma enorme grelha dianteira, que pode ser iluminada através da opção Iconic Glow. Quanto aos grupos óticos, o X7 tem agora duas zonas distintas de cada lado. A parte superior está destinada às luzes de condução diurna e aos indicadores de mudança de direção e na zona inferior é onde encontramos o sistema de iluminação com uma matriz de LED adaptativos.
Na secção traseira o desenho fica mais aproximado ao da geração atual do X7, mas num olhar mais atento verificamos que os grupos óticos têm um desenho totalmente novo, com uma iluminação em 3D, que inclui novos desenhos na zona lateral. Ainda no capítulo da estética, é necessário referir a presença das jantes de liga leve da BMW Individual, que podem chegar às 23 polegadas de diâmetro.
A bordo, o novo X7 consegue explicar em poucos segundos porque é que está destinado a um segmento mais luxoso, uma vez que neste modelo, é onde encontramos os melhores materiais e a maior atenção ao detalhe, além de um patamar de conforto muito elevado, que está disponível nos sete assentos existentes, ou apenas seis, no caso da segunda fila estar equipada com as duas poltronas a que a marca chama de assentos de conforto.
Nos lugares da frente, é onde temos acesso ao display curvo, que combina dois monitores (um com 12,3 polegadas de diagonal de imagem e outro com 14,9 polegadas), mas também à mais recente geração do sistema iDrive, com o tradicional comando rotativo e ao novo sistema operativo dos modelos da marca. O comando da caixa de velocidades tem também um novo desenho, com um desenho semelhante ao de uma pequena joia. E para complementar o excelente ambiente a bordo, é claro que também não poderia faltar um sistema de iluminação em LED, que permite personalizar o habitáculo ao gosto de cada pessoa.
O equipamento de série do novo BMW X7 passa a incluir elementos como o teto panorâmico em vidro, ou acesso Comfort sem chave e o sistema de aquecimento para os assentos dianteiros, mas também o sistema de suspensão pneumática adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente. Em opção, a BMW disponibiliza ainda um sistema de direção ativa e as barras estabilizadoras ativas, que fazem parte do pacote de equipamento Executive Drive Pro e que são de série apenas na versão que inclui um M na designação.
Todas as versões da gama, numa fase inicial, pelo menos, estarão equipadas com a geração mais recente do sistema mild-hybrid de 48V, mas também com a caixa de velocidades automática Steptronic de oito relações. No acesso à gama estará a opção xDrive40i, equipada o motor a gasolina de seis cilindros em linha, com 380 cavalos de potência, seguida da variante M60i xDrive, que já tem direito a um V8 de 530 cavalos. No caso de desejar uma versão diesel, o motor que equipa o X7 xDrive40d é também um bloco de seis cilindros em linha, numa versão com 352 cavalos de potência.
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