Nissan e Italdesign criam GT-R50 com 720 cv
O GT-R50 é o resultado da colaboração entre a Nissan e a Italdesign. Foi desenvolvido para celebrar os 50 anos do GT-R e da empresa italiana, de acordo com Alfonso Albaisa, vice presidente da Nissan, é um “GT-R sem limites”.
Exterior e interior
O novo Nissan é baseado no GT-R Nismo de 2018, exibe as linhas de design características do modelo, no entanto distingue-se através do acabamento exterior em cinzento e dourado. A dianteira é marcada por uma proeminente moldura interior dourada que envolve a grelha e por uns faróis LED rasgados que se estendem desde as entradas de ar até aos guarda-lamas. De perfil, as saídas de ar laterais em dourado captam a atenção e acentuam a exclusividade do potente desportivo. A traseira é constituída por um aileron retráctil e por ocos farolins redondos. O tejadilho foi rebaixado em 54 mm e a janela traseira redesenhada. Umas grandes jantes de 21 polegadas completam a estética exterior.
No habitáculo, o painel de instrumentos, a consola central, o tablier, o volante e o interior das portas integram acabamentos em fibra de carbono. Os bancos são revestidos por couro preto e Alcântara. Tal como no exterior, no interior encontram-se contrastes dourados que realçam a essência do GT-R50, caracterizada por potência bruta e mestria artesanal.
Motor
Debaixo do capot está o V6 3.8 biturbo do GT-R Nismo, mas optimizado para desenvolver 720 cv de potência e 780 Nm de binário. A suspensão foi melhorada com componentes Bilstein e os travões Brembo garantem uma capacidade de travagem ajustada ao nível de potência.
O Nissan GT-R50 by Italdesign fará a sua estreia europeia no próximo mês.
0 comentários