Nissan espera pela resolução do Brexit para decidir se fecha Sunderland
Segundo o Financial Times, a Nissan pondera fechar a fábrica de Sunderland se o Reino Unido sair da União Europeia sem um acordo comercial.
A notícia do Financial Times não deixa muitas dúvidas: a Nissan pode fechar a fábrica de Sunderland se o Reino Unido abandonar a União Europeia sem um acordo comercial que justifique a manutenção da unidade de produção em território britânico.
O reputado jornal económico cita três fontes bem colocadas na Nissan e com conhecimento sobre o assunto, deixando claro que um Brexit sem acordo é semáforo verde para fechar a fábrica, retirar do Reino Unido, deixando um rasto de problemas sociais pesados para o Governo britânico.
Recordamos que em novembro de 2016, Carlos Ghosn, então CEO da Nissan, recebeu garantias por parte da primeiro ministro britânica, Theresa May, que a operação da Nissan seria protegida do impacto do Brexit. Promessas vãs, sabe-se agora, pois Theresa May já saiu do governo britânico e Boris Johnson não quer saber disso para nada, quer apenas sair da União Europeia. A Nissan disse em comunicado que não comenta especulações e que não há mudanças nos planos para a produção em Sunderland. Veremos no dia 31 de outubro.
0 comentários