Nissan considera produzir um desportivo elétrico acessível para jovens
A Nissan considera produzir um desportivo elétrico entrada de gama para jovens que não se têm sentido atraídos por automóveis, segundo o Vice-Presidente da marca, Ivan Espinosa.
Em entrevista à publicação topgear.com, o responsável da Nissan diz considerar que os fabricantes mundiais esqueceram-se da paixão pelos automóveis e que se vê “que os jovens clientes são cada vez menos atraídos” por este mercado. Logo, a Nissan quer tentar corrigir esse falha.
Como na sua opinião não há ofertas elétricas para os jovens condutores, a Nissan pondera produzir um desportivo de entrada de gama, um pouco mais acessível. “Não tenho a certeza sobre um ‘hot hatch’, mas talvez um carro desportivo elétrico mais pequeno. Algo mais pequeno, um pouco mais acessível. Sem dúvida”, garantiu Espinosa.
Querendo voltar a oferecer um produto deste género no mercado, o responsável da Nissan diz que “idealmente – este é o meu sonho para planear o produto – manter estes três elementos como a nossa oferta de carros desportivos. Um GT-R topo de gama com a sua variante Nismo, um Z com a sua variante Nismo e um carro de entrada de gama também com a sua variante Nismo. Esta poderia ser uma espécie de oferta ideal de automóveis desportivos”, concluiu.
No Salão de Mobilidade do Japão, a Nissan apresentou uma série de concept cars que podem dar alguma luz sobre para onde caminha a marca nipónica. O último, o Hyper Force, é visto como o ponto de partida para o próximo GT-R.
0 comentários