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Nissan com agressivo plano de corte de custos acaba com a Datsun

By on 13 Maio, 2020

O número é redondo e grande: 2,582 mil milhões de euros de custos

fixos anuais é o valor que a Nissan quer poupar.

A reestruturação da Nissan é imperativa, mais ainda perante os

efeitos do Covid-19. Este valor faz parte de um plano a três anos que será revelado

no próximo dia 28 de maio, data para a revelação dos resultados do ano fiscal

de 2019 (que terminou em março). São medidas drásticas para fazer regressar a

marca japonesa aos caminhos do sucesso e do lucro e evitar um descalabro maior.

Entre as diversas medidas tomadas, está o fim da Datsun, acabar

com uma linha de produção na Indonésia, a redução dos custos em termos de salários,

custos fixos e a anunciada redução da presença na Europa. A Nissan prevê 12% de

declínio nas vendas em 2019. As ações da Nissan caíram 40% em 2020, o que é uma

perda de valor assinalável.

Como já tinha sido anunciado, a Nissan vai focar-se nos mercados

Norte Americano, Chinês e Japonês, incrementar a divulgação da marca de luxo Infiniti

para chegar aos mercados de topo, mais rentáveis e reduzir as operações na

Europa. A marca Datsun desaparecerá, pois mercados como a India, Vietname, Tailândia

e outros não são rentáveis o suficiente para manter a marca. Na Europa, a

aposta será nos SUV e nos elétricos.

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