Nissan apresenta taxa de compressão variável
A Nissan vai mostrar o seu primeiro motor de taxa de compressão variável no Salão de Paris. Esta tecnologia tem como objetivo reduzir consideravelmente os consumos nos motores de combustão, e adapta-se automaticamente às condições de condução, não cumprindo todo o curso dos cilindros. Como resultado, a cilindrada total e a taxa de compressão não estão fixas.
O motor a gasolina designado como VC-T vai chegar ao mercado mundial com o logotipo da marca Infiniti, e deverá ter performances equivalentes a um motor 2.0 turbo, com a taxa de compressão a oscilar entre 8:1 (oito partes de ar para uma de combustível) e 14:1 (14 partes de ar para uma de combustível), a primeira para alta performance e a segunda para eficiência máxima.
O primeiro carro a usar este motor deverá ser o Infiniti QX50, um SUV compacto de luxo. A marca Infiniti não está à venda em Portugal.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários