Nissan: Alumínio de baixas emissões até 2030
A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou planos para usar peças de alumínio com baixas emissões de CO₂ em modelos novos e atuais a partir do ano fiscal de 2024, visando a transição total até 2030. Isso faz parte do compromisso da Nissan de alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus veículos até 2050.
O alumínio verde, produzido com eletricidade não derivada de combustíveis fósseis, e o alumínio reciclado são as principais fontes. Até 2027, todos os novos modelos usarão alumínio com baixas emissões de CO₂.
Para modelos existentes, a Nissan começará a utilizar alumínio verde em rodas, peças de chassis, peças de eixo e fios de cablagem. A empresa espera substituir aproximadamente 20% do alumínio recém-minerado por alumínio verde ou reciclado até o final do ano fiscal de 2024.
A Nissan está comprometida em se tornar uma empresa verdadeiramente sustentável, promovendo um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. A sua visão de longo prazo, a Nissan Ambition 2030, coloca a sustentabilidade no centro, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em todo o ciclo de vida dos seus produtos e operações até 2050.
0 comentários