NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros
O construtor chinês NIO apresentou o plano para lançar a Firefly, a nova marca exclusiva para clientes europeus, que pretende discutir com Renault, Citroën e Volkswagen a fatia de mercado de veículos elétricos com preços a rondar os 25 mil Euros.
Os próximos Volkswagen ID.2 e Renault 5 serão concorrentes diretos dos automóveis que a Firefly irá comercializar no espaço europeu, assim como o Citroën ë-C3, que atingiu recentemente a marca das 10 mil reservas online, mantendo a troca de baterias nos seus veículos.
A marca foi “concebida e desenvolvida para a Europa”, afirmou Lihong Qin, presidente e cofundador da Nio. “A Firefly vai oferecer automóveis mais pequenos, mas com tecnologia avançada”.
Atualmente, o construtor está a desenvolver uma nova versão da sua plataforma de troca de baterias para poder aceitar baterias mais pequenas que funcionarão com os veículos da marca Firefly e com os dos parceiros Geely e Changan, revelou o responsável da NIO.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários