Decisão sobre as taxas a aplicar a veículos chineses adiada
Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7

Nio pretende criar nova marca de automóveis para as massas para rivalizar com Volkswagen e Toyota

By on 16 Agosto, 2021

A Nio tem planos para a criação de uma marca de automóveis para as massas e pretende que os seus carros elétricos sejam mais acessíveis do que os da Tesla.

A Nio, marca de automóveis chinesa, está empenhada em crescer de forma sustentada no futuro. Para tal, anunciaram que estão a trabalhar na criação de uma marca de automóveis para as massas, marca essa que vai ter a “mira apontada” a construtores como a Volkswagen ou Toyota. Em declarações à Reuters, Wiliam Li, chefe-executivo da Nio, indicou que “a relação entre a Nio e a nossa nova marca para as massas vai ser como a Audi-Volkswagen ou Lexus-Toyota”. Aproveitou ainda para referir que já foi escolhida uma equipa para liderar o projeto. Para além disso, a Nio pretende ter carros elétricos ainda mais acessíveis do que a Tesla. Estes planos ambiciosos merecem ser acompanhados, principalmente depois de terem entrado nos mercados europeus pela porta da Noruega.

Em 2022, a Nio vai lançar no mercado a berlina ET7 que tem a “mira apontada” ao Tesla Model S. De recordar que o ET7 vai ser vendido, numa primeira fase, apenas com as duas mais acessíveis de 70 e 100 kWh. Estas duas permitem, de acordo com o ciclo NEDC, autonomias de 500 e 700 km respetivamente. Só no fim de 2022 é que surge a de maiores dimensões, 150 kWh, que vai chegar aos 1000 km (NEDC). De referir que estes valores devem reduzir para números relativamente inferiores quando o veículo for submetido a testes WLTP. Quanto a potência, podemos esperar dois motores elétricos, um por eixo, que debitam cerca de 653 cavalos (480 kW) e 850 Nm de binário. Com a potência a chegar às quatro rodas motorizes, a Nio revela que o ET7 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. No mesmo ano deverão ainda chegar dois novos modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)