NIO prepara a sua ofensiva na Europa
O nome NIO começa a ganhar força na cena internacional. O construtor chinês de veiculos elétricos começa a ganhar força e no último mês viu um aumento de mais de 30% em entregas de veiculos. A marca prepara-se agora para deixar a sua marca no mercado europeu.
A NIO entregou 6.658 veículos em abril de 2023, representando um aumento de 31,2% em relação ao ano anterior. As entregas consistiram em 1.713 SUVs elétricos premium e 4.945 sedans elétricos premium. As entregas acumuladas de veículos NIO atingiram 327.255 em 30 de abril de 2023.
William Li afirmou recentemente que quer “atacar” a quota de mercado da VW e prepara o lançamento na Europa de um VE a preços acessíveis, que será vendido por menos de 30.000 euros, disse o presidente da empresa à revista alemã Der Spiegel. Fontes disseram à Reuters em fevereiro que a Nio planeava construir uma fábrica para produzir veículos elétricos económicos sob uma nova marca, para exportação para a Europa já no próximo ano. No entanto, os chineses estão preparados para manobras defensivas da indústria automóvel europeia. Mas os chineses chegam com um trunfo na manga. Li estima que a sua empresa e os seus pares que fabricam veículos elétricos na China têm uma vantagem de custo de 20% sobre rivais como a Tesla, graças ao controlo da China sobre a cadeia de abastecimento e as matérias-primas. Assim, a ofensiva chinesa na Europa poderá revolucionar o mercado automóvel no velho continente.
0 comentários