Não fume e ao mesmo tempo use ambientador no seu carro!
Se é fumador e gosta de usar ambientador dentro do carro, tenha cuidado para não lhe acontecer o bizarro acidente que sucedeu em Inglaterra.
Um condutor tornou o seu Seat Leon numa bomba, de forma acidental, ao utilizar em excesso ambientador de interior em spray e, logo de seguida, decidiu acender um cigarro. Uma decisão absolutamente errada, pois a chama do isqueiro acendeu os vapores do aerossol e causou uma explosão. Testemunhas disseram que foi uma explosão enorme, mas olhando aos estragos terá sido algo violento.
Na imagem percebe-se que os vidros desapareceram, o tejadilho quase foi arrancado e as portas saíram das dobradiças e quase tudo ficou destruído. Várias janelas nas proximidades explodiram com o impacto.
Milagrosamente, apesar da violência da explosão, o condutor sofreu pequenos ferimentos e saiu pelo seu próprio pé do veículo! Uma sorte imensa numa situação que poderia ter tido consequências trágicas.
Esta não foi a primeira explosão derivada da utilização de um aerossol: em setembro, uma onda de calor levou a que um champô seco tenha explodido à maneira de um “rocket” na consola central de um Honda Civic. A embalagem furou o tejadilho e aterrou 50 metros depois do carro! Há dois anos, houve um incidente mais grave, quando o proprietário de um Kia Sorento carregou no carro um fogareiro a gás e esqueceu-se de desligar o gás. Este foi enchendo o habitáculo e explodiu quando alguém dentro do carro acendeu um cigarro. A explosão liquidou os ocupantes.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários