Mini revelou Mini JCW GP no Salão de Los Angeles
O Mini mais potente de sempre é este John Cooper Works GP, com 306 CV e 450 Nm e que acaba de ser apresentado em Los Angeles.
Com estas cifras, o Mini JCW GP chega dos 0-100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 265 km/h, limitada. A tração é feita ás rodas dianteiras através de uma caixa Steptronic com 8 velocidades, com um diferencial autoblocante.
Tirando o “kit” de carroçaria, o GP é muito parecido a um Cooper S JCW. Seja como for, impressionam os alargamentos das cavas das rodas, o spoiler traseiro, o “splitter” dianteiro, difusor traseiro redesenhado, tudo feito em fibra de carbono reforçada com plástico. Duas saídas de escape centrais, logótipo GP na grelha, no portão traseiro, vivos a vermelho, jantes de 18 polegadas com pneus Hankook e o numero 2020 aplicado nos guarda lamas dianteiros.
O Mini JCW GP é um bilugar, pois a Mini retirou o banco traseiro para dar lugar a um “roll bar”, os bancos da frente têm vivos a vermelho, logótipos GP nos encostos de cabeça, nos tapetes, cintos vermelhos, pedais especiais e um equipamento muito generoso.
A produção do Mini JCW GP está limitado a 3 mil unidades para todo o Mundo, cm os primeiros modelos a serem entregues em março de 2020. Desconhece-se qual o número de unidades que virão para Portugal e qual o preço do carro. Mas as fotos do carro foram feitas em Portugal.
0 comentários